Fórum Mensagem de Erro #324129
23/06/2006
0
[color=red:514752eb1a]Título editado por Massuda
Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto[/color:514752eb1a]
E ai BLZ!!!!
Bom estou com um problema que nem faço ideia como resolver, fiz um sistema com o banco de dados usando a extensão .GDB no Ibexpert
apos terminar o sistema fui instalar em outra maquina só que quando eu dou um clique no executavel aparece a seguinte mensagem:
[b:514752eb1a]Excception EIBInterbaseError in module siscadastro.exe at 0009D282,
I/O error for file´C:\DELPHI\CADASTRO\BDADDOS.GDB´
Error while trying to open file
Oque posso fazer para funcionar meu sistema nesse computador?
OBS: quando eu criei um diretório igual ao que tinha na outra maquina o sistema funcionou mas vai que se eu for instalar o sistema em outra maquina que não tem o diretório C:\ para criar as mesma pastas que havia no outro então gostaria de alguma ajuda que fizesse com que eu não tivesse esse problema.
Valeu Galera !!! Aguardo uma resposta.[/b:514752eb1a]
Alecsandro Moura
Curtir tópico
+ 0
Responder
Micheus
Tente criar um mecanismo (tela de configuração) onde vc possa informar onde encontrar a base de dados e grave num arquivo .ini ou registro do windows para recuperar numa próxima vez que entrar no sistema. Isso deverá ser feito antes de abrir o banco.
Responder
Gostei + 0
30/06/2006
Cdouglas
Amigo a sua versão do Interbase é igual?
O arquivo .gbd não esta read only?
O usuário tem permissão de abrir o arquivo?
Tente ver esses 3 questianamentos se estiver ok... tente instalar em uma 3º maquina para ver se funciona so para verificar se a maquina em questão não ruim
O arquivo .gbd não esta read only?
O usuário tem permissão de abrir o arquivo?
Tente ver esses 3 questianamentos se estiver ok... tente instalar em uma 3º maquina para ver se funciona so para verificar se a maquina em questão não ruim
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)