Fórum Mensagem para data #382670

02/08/2010

0

Tenho um formulario com uma edit para date de entrega e outra para data atual, ao salvar o pedido quero que ele verifique se o pedido esta com data de entrega ou produto. Porem quando nao coloco data ele da um erro:   Project OC.ex exception class EConvertError with message '" / / " is not a valid date'   Estou usando uma mascara de data entao a edit ja fica automaticamente com as barras. O codigo usado é este:  
if DBEditdataentrega.text = emptystr then
begin
Application.Messagebox('O campo data de entrega deve ser informado','Atenção', MB_ICONWARNING +MB_OK);
DBEditDataEntrega.SetFocus;
Exit;
end;
Daniel

Daniel

Responder

02/08/2010

Marco Salles

Tenho um formulario com uma edit para date de entrega e outra para data atual, ao salvar o pedido quero que ele verifique se o pedido esta com data de entrega ou produto. Porem quando nao coloco data ele da um erro:   Project OC.ex exception class EConvertError with message '" / / " is not a valid date'   Estou usando uma mascara de data entao a edit ja fica automaticamente com as barras. O codigo usado é este:  
if DBEditdataentrega.text = emptystr then
begin
Application.Messagebox('O campo data de entrega deve ser informado','Atenção', MB_ICONWARNING +MB_OK);
Exit;
end;
uma saida imediata :  
if DBEditdataentrega.text = '  /  /    ' then
begin
Exit;
end;
  ps:: Melhor usar o ShortDateFormat   Outra saida , coloque a mascara com o final zero e teste com o Vazio  
if DBEditdataentrega.text = ' ' then 
begin
Exit;
end;
  Acho que resolve        
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar