Fórum Mensagem para o operador #181371
11/09/2003
0
Bom dia.
Estou trabalhando com impressoras fiscais e preciso mostrar um form antes de imprimir. Neste form tenho um label que recebe uma mensagem segundos antes de começar a imprimir.
O problema é que a impressora toma posse de todo o windows enquanto ela imprime e tudo que consigo enxergar é o form. Quando a impressora termina o label aparece.
O código fica + ou - assim:
FMensagem.label1.caption := ´teste´;
FMensagem.label1.update;
FMensagem.show;
Imprima; (código p/ a impressora)
Já tentei dar label1.refresh, label1.update, sleep(1000) antes de imprimir e tudo que consigo ver é o form.
O que posso fazer?
Grato pela atenção.
Estou trabalhando com impressoras fiscais e preciso mostrar um form antes de imprimir. Neste form tenho um label que recebe uma mensagem segundos antes de começar a imprimir.
O problema é que a impressora toma posse de todo o windows enquanto ela imprime e tudo que consigo enxergar é o form. Quando a impressora termina o label aparece.
O código fica + ou - assim:
FMensagem.label1.update;
FMensagem.show;
Imprima; (código p/ a impressora)
Já tentei dar label1.refresh, label1.update, sleep(1000) antes de imprimir e tudo que consigo ver é o form.
O que posso fazer?
Grato pela atenção.
Turbo Drive
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Tenho a impressão que vc está utilizando algum código para imprimir e não um relatório feito num gerador de relatórios como o QR, RB, CR, Rave, etc. Portanto, dentro do código que imprimir, coloque:
Tenho a impressão que vc está utilizando algum código para imprimir e não um relatório feito num gerador de relatórios como o QR, RB, CR, Rave, etc. Portanto, dentro do código que imprimir, coloque:
Application.ProcessMessages;
Responder
Gostei + 0
11/09/2003
Turbo Drive
Você está certo Aroldo. A impressora fiscal possui uma dll com as funções pré-definidas, tudo que tenho que fazer é jogar os parâmetros e chamá-la.
Com relação a minha dúvida, eu consegui resolver:
FMensagem.show;
FMensagem.label1.Refresh;
Mesmo assim, muito obrigado.
Com relação a minha dúvida, eu consegui resolver:
FMensagem.show;
FMensagem.label1.Refresh;
Mesmo assim, muito obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)