Mensagem via Script

07/03/2013

0

Boa noite,

Sou novo em programação C#.net, e estou com uma duvida, fiz um CheckBoxList com os seguintes ListItens, Ingles Espanhol, Alemão, Francês e portugues, criei um Button, e quero que este Button envie uma mensagem dizendo qual idioma foi escolhido, tipo estou usando essa isso Button1.Attributes.Add("onclick", "alert('Você selecionou:')) + chklIdiomas.SelectedItem.Text;

tipo mas não da certo oque to tentando fazer, alguem pode me ajudar por favor como deve fazer para que apresentar tal mensagem.

Abraços a todos.
Jean Silva

Jean Silva

Responder

Posts

07/03/2013

Joel Rodrigues

Como você quer fazer isso no lado cliente, experimente usar apenas JavaScript.
Para isso, você precisa acessar o elemento usando a função getElementById OU usando jQuery. Para descobrir o nome do elemento, use as ferramentas do browser para examinar o código HTML.

Outra forma seria fazer isso via C# mesmo e executar um script usando a função RegisterClientScriptBlock.
Responder

08/03/2013

Jean Silva

Bom dia Joel,

obrigado pela atenção, será que se não fosse pedir demais vc poderia me dar um exemplo por gentileza?

abraços.
Responder

08/03/2013

Joel Rodrigues

Posso sim, Jean. Mas terei de lhe pedir um pouco de paciência, pois hoje está muito apertado aqui no trabalho.
Se nenhum colega puder adiantar e te passar esse exemplo, assim que liberar aqui 5 minutos eu faço isso pra você.
Abraço.
Responder

08/03/2013

Jean Silva

blz muito obrigado estou no aguardo.

Abraços
Responder

11/03/2013

Jean Silva

Bom dia Joel,

este seria uma forma correta de fazer isso?

ScriptManager.RegisterClientScriptBlock(this, GetType(), "MSG", "<script>alert('Não foram encontrados registros para a pesquisa realizada!');</script>", false);
Responder

11/03/2013

Joel Rodrigues

Aparentemente sim, não deu certo?
Responder

11/03/2013

Jean Silva

agora deu. valeu
Responder

12/03/2013

Joel Rodrigues

Show. Obrigado pelo retorno e desculpe não ter lhe enviado um exemplo.
Estou encerrando o tópico.
Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar