Fórum mensagen #187045
07/10/2003
0
tenho um sistema em delphi 5 e ib6,o que eu notei a pouco tempo,é que
ao efetuar um cadastro de um processo no banco,este cadastro só e realmente efetuado quando eu saio do sistema,o que ocasiona o seguinte,
eu fiz no sistema um pequeno e simples serviço de mensagen,e ao mandar uma mensagen o destinatario só a recebe se eu sair do sistema,
não sei se tem alguma coisa haver mas parece que a mensagen fica presa no intebase client e só depois que eu saio do sistema é que vai para o servidor,a pergunta é a seguinte:
qual o comando ou codigo ou configuração que eu tenho que fazer para que uma informação,ou a propria mensagen seja vista por outra pessoa no ato em que eu a mandar.
desde ja agradeço!!!!!
ao efetuar um cadastro de um processo no banco,este cadastro só e realmente efetuado quando eu saio do sistema,o que ocasiona o seguinte,
eu fiz no sistema um pequeno e simples serviço de mensagen,e ao mandar uma mensagen o destinatario só a recebe se eu sair do sistema,
não sei se tem alguma coisa haver mas parece que a mensagen fica presa no intebase client e só depois que eu saio do sistema é que vai para o servidor,a pergunta é a seguinte:
qual o comando ou codigo ou configuração que eu tenho que fazer para que uma informação,ou a propria mensagen seja vista por outra pessoa no ato em que eu a mandar.
desde ja agradeço!!!!!
Jiu
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cristiane.spl
Que tipo de componente vc está usando, se for o ibx da paleta interbase
tente dar dois cliques em cima do transaction e marque a segunda opção,
e após os SQL coloque a seguinte linha de comando
Transaction.commit;
tente dar dois cliques em cima do transaction e marque a segunda opção,
e após os SQL coloque a seguinte linha de comando
Transaction.commit;
Responder
Gostei + 0
08/10/2003
Afarias
que lindinha...
:wink:
:wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)