Mensagens atravês da api

23/09/2005

0

Alguém sabe como mandar mensagens para o usuario atravês da API do windows.

Tenho um sistema que roda no systray que bloqueia alguns aplicativos, e qdo o usuario tentar abrir, o programa avisa que este aplicativo não pode ser aberto atraves de messagebox. Gostaria de mandar uma mensagem para o usuario via WINDOWS.

Alguém sabe como


Fknyght

Fknyght

Responder

Posts

23/09/2005

Massuda

...Gostaria de mandar uma mensagem para o usuario via WINDOWS.
O que você quer dizer com ´mandar´?

Se for para mostrar uma mensagem, acho que o jeito mais simples seria usar MessageDlg (ou MessageBox).


Responder

23/09/2005

Fknyght

Tipo. O meu Aplicativo bloquea o programa do MSN [b:b2a9806d29]msnmsgr.exe[/b:b2a9806d29].
qdo o usuario clica no MSN o sistema ve se o arquivo que esta sendo executado esta na lista dele de bloqueio se estiver ele manda uma messagebox

MessageBox(Application.Handle,´Atenção: O programa que você esta tentando executar foi bloqueado pelo administrador do sistema´,´Informação´,mb_ok+mb_taskmodal+mb_iconinformation);


Eu queria que o WINDOWS manda-se essa mensagem e não o meu sistema. Entende :)


Responder

23/09/2005

Massuda

Eu queria que o WINDOWS manda-se essa mensagem e não o meu sistema.
A função MessageBox é uma função da API do Windows, não é do Delphi.


Responder

23/09/2005

Fknyght

É so que ela fica esperando o usuario clicar em OK pra continuar com a execução do programa, eu quero que qdo o cara abre um programa bloqueado, o sistema exibe a mensagem e continua a fazer o que tem que ser feito, e não fica esperando o cara clicar em OK pra continuar

Saca....

Sera que tem jeito ?


Responder

23/09/2005

Massuda

Se você quer algo parecido com os avisos do MSN, dê uma olhada [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59864]neste tópico[/url].

Outra possibilidade é usar um balão parecido com o que o Windows usa para avisar algumas coisas (por exemplo, conexão de rede, problemas, etc). Nesse caso, pesquise aqui no fórum por balão que acho que deve dar certo.


Responder

23/09/2005

Michael

Olá colega!

Não vejo muito nexo em exibir uma mensagem para o usuário, deixando ele livre para fazer outras coisas. Ora, toda caixa de mensagem exibe alguma informação que é relevante ao usuário, isto é, ele [b:e44cc16940]deve[/b:e44cc16940] ter conhecimento dela.

Como alternativa, no Windows 2000/XP, vc pode exibir aquele balão informativo, sobre seu ícone na área de notificações. Vc pode especificar um tempo para que a mensagem desapareça e não ficar dependente da intervenção do usuário.

Um ótimo componente para isso é o [url=http://subsimple.com/delphi.asp]CoolTrayIcon[/url]: free e com fontes.

[]´s


Responder

23/09/2005

Michael

Isso não vale Massuda! hehehehe

Quando alguém estivesse postando uma resposta a algum tópico ele deveria ficar bloqueado para os outros. :lol:

[]´s


Responder

23/09/2005

Massuda

Isso não vale...
Pelo menos demos respostas parecidas... o duro é quando as opiniões divergem :wink:

Quando alguém estivesse postando uma resposta a algum tópico ele deveria ficar bloqueado para os outros.
Acho que usar lock pessimista violaria o princípio dos aplicativos web... mas aí já é outra estória.


Responder

23/09/2005

Michael

Acho que usar lock pessimista violaria o princípio dos aplicativos web... mas aí já é outra estória.

:lol:

Foi só uma brincadeira minha. Obviamente que não falava sério. ;-)

[]´s


Responder

29/09/2005

Fknyght

Resolvido meu problema, estou usando o cooltrayicon

valeu [b:cd32068e85] Michael[/b:cd32068e85]


Responder

17/02/2020

Manoel Junior

Olá. Seria interessante utilizar o MessageBoxTimeOut, que espera o usuário responder, e caso não responda continua a execução do programa.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar