Mensagens de erro usando ADO - Campo não pode ser modificado

18/08/2004

0

Ola Pessoal! :D

Não estou tão irritado assim, mas ficaria muito mais feliz de alguém pudesse me dar uma luz! :D

O caso é o seguinte: Estou usando ADO com Acess em meu novo sistema. Primeiro me apareceu a seguinte mensagem de erro: ´[color=red:25d2aa15cb]No Argument for format ´¬s´[/color:25d2aa15cb]´, resolvido só quando se deleta a tabela e esta e recriada novamente. Agora em uma tabela que é detail de outra quando vou gravar (Post), ou Editar (Edit) me aparece a seguinte mensagem: ´[color=red:25d2aa15cb]Campo ´Nome_do_Campo_Indice´ não pode ser modificado[/color:25d2aa15cb]´. Em algumas tabelas funcionou o mesmo esquema: deletei e recriei e funcionou beleza só que em outras isso não funciona.

Alguém já viu isso :?:

Será que alguém pode me ajudar :?:

Obrigadaaaaaaão :!:

[b:25d2aa15cb][color=red:25d2aa15cb]Título editado pelo Moderador (AZ)[/color:25d2aa15cb][/b:25d2aa15cb]


Itamar

Itamar

Responder

Posts

18/08/2004

Vanius

Fera,

sempre tive problemas com o Access e ADO.
Para cada alteração q faço no BD tenho q abrir e fechar a query.
Agora, utilizando o SQL server, funciona normalmente.

Uma tentativa q irei fazer em um destes sistemas é setar a opcao
CURSORLOCATION para clUseServer, isto no componente ADOConection. Acredito q isto fará o sistema funcionar normalmente, pois as alterações serão feitas diretamente no servidor.

[]s,

Vanius


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar