Fórum mensagens #39228

07/10/2003

0

tenho um sistema em delphi 5 e ib6,o que eu notei a pouco tempo,é que
ao efetuar um cadastro de um processo no banco,este cadastro só e realmente efetuado quando eu saio do sistema,o que ocasiona o seguinte,
eu fiz no sistema um pequeno e simples serviço de mensagen,e ao mandar uma mensagen o destinatario só a recebe se eu sair do sistema,
não sei se tem alguma coisa haver mas parece que a mensagen fica presa no intebase client e só depois que eu saio do sistema é que vai para o servidor,a pergunta é a seguinte:
qual o comando ou codigo ou configuração que eu tenho que fazer para que uma informação,ou a propria mensagen seja vista por outra pessoa no ato em que eu a mandar.
desde ja agradeço!!!!!


Jiu

Jiu

Responder

Posts

07/10/2003

Afarias

configure suas transações como READ COMMITED

caso esteja usando IBX (paleta Interbase do Delphi/CBuilder) dê um clique-duplo no componente IBTransaction e selecione a opção ReadCommited e clique OK.

Sempre q quizer gravar uma informação definitivamente no banco (e torná-la acessével a usuários na rede) -- dê um COMMIT (ou commitRetaining) na transação.


T+


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar