Fórum menssagem de erro guando encerro o programa, me ajudem! #195819
18/11/2003
0
A Instrução no ´0x5d321a29´ fez referência a memória no ´0x5d321a29´. A memória não pode ser ´read´
Guando eu depuro a menssagem não aparece.
é só quando executo o sistema de fora.
Agradeço a colaboração de vocês. :(
Sk
Curtir tópico
+ 0Posts
18/11/2003
Aroldo Zanela
Verifique os últimos componentes adicionados ao formulário. Já tive problema análogo e foi só remover e adicionar novamente o componente que o problema foi resolvido.
Gostei + 0
18/11/2003
Beppe
[list:89ba1fee42]1) Coloca um breakpoint em qualquer parte do código;
2) Quando o depurador parar lá, tecle Ctrl+Shift+C;
3) Clique no item ´Goto address...´ do menu de contexto;
4) Digite $5d321a29;
5) Tente localizar o nome da função que está acima deste endereço[/list:u:89ba1fee42]
Gostei + 0
19/11/2003
Sk
oi amigo, obrigada por me responder mas estou usando o delphi 6 e esse meu erro da quando saio do sistema, fiz o que você me falou, só que quando teclo Ctrl+Shift+C não aparece janela nenhuma pra digitar o endereço.
Gostei + 0
21/11/2003
Beppe
Mas como disse estes problemas são difíceís de solucionar, e talvez você terá que cometer alguns atos desesperados.
Uma AV nem sempre aparece no momento que você faz alguma coisa errada, porque geralmente
Por exemplo, neste código deve aparecer uma AV logo, porque está acessando memória não inicializada:
var P: PChar; begin StrPCopy(P, ´Hello, world!´); end;
Como você não pode prever o conteúdo de uma local ao entrar na função, também pode ser que a AV seja retardada porque a variável pode referenciar memória com acesso a leitura/escrita, mas que foi alocada para outra variável.
Uma coisa muito comum de acontecer é liberação prematura de memória, isto é, dealocar um objeto que poderá ser usado em outro lugar do seu código.
O que você pode fazer no momento é comentar qualquer Free, FreeAndNil, FreeMem, ReallocMem(..., 0), Destroy(que não deveria ser chamado explicitamente) suspeito.
Boa Sorte!
Gostei + 0
21/11/2003
Nigro
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)