Fórum Menssagem de Socket Erro me dando trabalho #427429
28/10/2012
0
estou com sérios problemas quanto aquela velha conhecida menssagem chata de Socket Erro que aparece toda vez que não há conecção de internet, ou quando a conecção fica oscilando e a aplicação não consegue enviar o email. Já andei pesquisando muito sobre isso e ate então não consegui sanar o problema.
Li que tinha que tratar exeções, até segui algumas dicas, mas sem sucesso. Alguém poderia me dar uma dica ao menos para amenizar a exibição dessas mensagens, agradeço muito.
Meu código naquela parte que envia está da seguinte forma >>
IdSMTP1.Connect; //Conecta ao servidor try IdSMTP1.Send(IdMessage1); //Envia finally IdSMTP1.Disconnect; //Disconecta end; end; end; end.
Luiz Eduardo
Curtir tópico
+ 0Posts
28/10/2012
Luiz Eduardo
estou com sérios problemas quanto aquela velha conhecida menssagem chata de Socket Erro que aparece toda vez que não há conecção de internet, ou quando a conecção fica oscilando e a aplicação não consegue enviar o email. Já andei pesquisando muito sobre isso e ate então não consegui sanar o problema.
Li que tinha que tratar exeções, até segui algumas dicas, mas sem sucesso. Alguém poderia me dar uma dica ao menos para amenizar a exibição dessas mensagens, agradeço muito.
Meu código naquela parte que envia está da seguinte forma >>
IdSMTP1.Connect; //Conecta ao servidor try IdSMTP1.Send(IdMessage1); //Envia finally IdSMTP1.Disconnect; //Disconecta end; end; end; end.
OBS: Será que não existe alguma coisa tipo sei lá >>
IdSMTP1.Connect; //Conecta ao servidor try IdSMTP1.Send(IdMessage1); //Envia exept MessageBox.Hidden finally IdSMTP1.Disconnect; //Disconecta end; end; end; end.
???
Gostei + 0
28/10/2012
Claudia Nogueira
Pode colocar todo o código no mesmo bloco do try except e tratar a mensagem.
Se estiver compilando, a exceção vai mostrar de qualquer forma, a não ser que você marque a opção para ignorar exceção.
Executando normal, por fora do Delphi, irá mostrar somente a mensagem tratada.
Gostei + 0
29/10/2012
Singular Ti
para se conetar ao servidor smtp:
try
IdSMTP.Connect(2000); // tenta se conectar no servidor de email (smtp) aguarda 2 segundos antes de tentar novamente
except
raise Exception.Create('Atenção, problemas ao conectar-se com o seu servidor SMTP');
end;
Depois na hora de enviar o e-mail tu pode fazer assim:
try
IdSMTP.Send(IdMessage);
except
raise Exception.Create('Atenção, falha ao enviar a mensagem de e-mail');
end;
Espero ter ajudado...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)