Menu com o botão direito do mouse

04/12/2003

0

Me ajudem Por favor.

Estou querendo fazer o seguinte.

Com o menu do botao direito do mouse(q ñ sei o nome do menu), clicando em um arquivo texto, adcionar uma opcao que ponha o texto do arquivo dentro do meu software.

Como o WinZip faz para ´Add to zip´.


Jaguarnet7

Jaguarnet7

Responder

Posts

04/12/2003

Jaguarnet7

sobe


Responder

05/12/2003

Rafael Heise

Você precisa mexer no registro do windows.
tem que achar a extensão que você quer, txtfile por exemplo na chave HKEY_CLASSES_ROOT, e então adicionar lá na chave Shell uma chave com um nome identificador por exemplo addtext. Dentro dessa chave existirá um ´Valor´ (Default). Modifique esse valor para o nome que você quer que apareça no popup e então dentro dessa chave criar uma outra chave com o nome command e então chamar a sua aplicação passando como parâmetro o arquivo dessa forma C:\Caminho da Aplicacao\suaaplicacao.exe ´¬1´
e dai na sua aplicação você tem que pegar o parâmetro 1 ParamStr(1) pois esse valor será o arquivo em questão. Dai você valida isso no onShow para carregar o arquivo tipo
Memo1.Lines.LoadFromFile(ParamStr(1));

caso você não queira passar o caminho da sua aplicação, você pode colocar ela no Windows\System32 ou então colocar o path da sua aplicação nas variáveis de ambiente do windows (variável path)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar