Fórum Menu do Botão direito #335409

29/12/2006

0

galera, sabe o menu do botao direito do mouse, quando voce clica em determinados arquivos, tipo, nos arquivos .zip, aparece o no menu do botao direito as opcoes, extrair, extrair para... qnd voce clica em uma musica por exemplo, no menu aparece tipo ´play in winamp´ qnd ta com winamp instalado e etc..

eu tava fazendo um organizador de fotos, pra tipo clicar numa foto e aparecer uma opcao la pra abrir com meu programa, e ai o resto eu me viro =)

alguem sabe? valeu galera..

Gatodebotas

Gatodebotas

Responder

30/12/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Não sei se entendi. Mas você precisa apenas abrir o Windows Explorer, clicar uma vez sobre um dos arquivos, em seguida, com o botão direito selecionar propriedades, tem um painel ´abre com...´ e é só pressionar o botão alterar e selecionar o programa que será associado a aquela extensão.

Responder

Gostei + 0

30/12/2006

Gatodebotas

obrigado pela resposta!

Desculpe acho que me expressei mal. A minha duvida é de como adicionar items ao menu do botao direito.. vo da um exemplo com imagens

http://img157.imageshack.us/img157/7439/menuie2.jpg

ai tem o menu do botao direito quando clico em arquivos de videos e em arquivos de imagens por exemplo..

Os que estao circulados de vermelho, foram os itens adicionados por programas que eu instalei, como o de redimensionar imagens e o de transformar videos.. assim como o do antivirus, do winrar..

O que eu quero é poder selecionar varias imagens e quando clicar com o botao direito, ter a opção de abrir com o meu programa e assim quando abrir, o aplicativo listará todas as imagens selecionadas no explorer, em uma listbox. Exemplo o winamp, que adicionou uma opção do menu que aparece ´enqueue in winamp´, que serve para adicionar a musica selecionada na playlist..

Do jeito que voce me falou poderia até dar certo se ele nao abrisse apenas uma imagem selecionada. Desculpem o texto, hehe, eu nao sei explicar muito bem :(

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar