Fórum Menu statico #473488

20/03/2014

0

Ola galera estou tentando fazer um efeito que esta utilizando muito hoje ate peguei exemplo e tudo mas nao deu certo nao, é aquele efeito quando rolamos a pagina pra cima o menu fica estatico e nao sobe o conteudo passa por traz do menu, sabem/?

Obrigado Miller. Ha estou trabalhando com asp.net jquery.
Celiol.

Celiol.

Responder

21/03/2014

Marcelo Pastore

tipo esse da devmedia? eu teste esse exemplo, mas acho que não vai ajudar muito

[url]http://www.maujor.com/w3ctuto/pinned.html[/url]

vc tem algum exemplo que esteja utilizando?
Responder

Gostei + 0

21/03/2014

Celiol.

entao cara na verdade com html eu fiz deu tudo certo mas estou atualizando a pagina de um cliente em asp, e quero fazer so pra agregar valor manja ganha uma grana a mais, mas implementei la o codigo e nao funciona de jeito algum.

Galera do asp alguém ai pode ajudar a fazer este menu estático?

Abraços Delivery-TI
Responder

Gostei + 0

23/03/2014

Marcelo Pastore

asp, complicou pra mim total. desculpa aew.
Responder

Gostei + 0

24/03/2014

Claudio Lopes

Cara já tentou colocar no CSS position: fixed?

O problemas do ASP e do Visual é que ele gera os códigos de css e js....

Aff...
Responder

Gostei + 0

24/03/2014

Marcelo Pastore

com essa funcionalidade, ficaria mais ou menos como esse da devmedia?
Responder

Gostei + 0

24/03/2014

Claudio Lopes

sim, você especificaria uma DIV de posição estática e somente a de baixo vai ter barra de rolagem
Responder

Gostei + 0

24/03/2014

Celiol.

cara consegui arrumar aqui mas nem me pergunte que fiz de tanto que mexi nem sei, mas agota tem um porem.. meu banner e que eu fiz em jquery fica por cima dos botoes, as outras paginas estao tudo certo so onde tem o banner e seu conteudo que fica por cima dos botoes, sabe o que pode ser?
Responder

Gostei + 0

25/03/2014

Claudio Lopes

Pelo que endenti, você que sobrepor os objetos, para isso pode usar o z-index e ir testando...

achei isso na net http://evelynjacovanifrontend.wordpress.com/2012/03/02/como-deixar-uma-div-em-cima-da-outra/
Responder

Gostei + 0

25/03/2014

Celiol.

mas voce fala pra eu usar isso no banner ou no menu? é o banner que esta sobrepondo o manu.
Responder

Gostei + 0

25/03/2014

Celiol.

cara valeu arrumei estava certo era no menu, ai o z-index sobrepõe ele a todas as divs.
Responder

Gostei + 0

27/03/2014

Claudio Lopes

Blz precisando tamus ae....
Responder

Gostei + 0

28/03/2014

Celiol.

to cara surgiu uma outra duvida um pouco parecida é assim, sabe quando tenho um menu por exemplo no fim de um banner e quero que alem da barra de busca rápida, quando eu rolar a pagina pra cima passe o banner e esse menu também fique parado mas paralelo com o que esta parado acima. Então ,isso que estou querendo fazer tentei aqui mas quando coloco fixed ele fica parado mas não sobe.
Responder

Gostei + 0

28/03/2014

Lucas Burg

Opa, tenta com a propriedade position do css, basicamente atribui position: relative para seu conteiner pai e position: absolute para seus filhos, ajusta com left,top,botom,right ,
usa porcentagem para ficar ajustado conforme o tamanho da tela.

exemplo
===============
css
.pai {
position:relative;
}
.filho {
position:absolute;
top:100px;
left: 100px;
}
======================

<div class="pai">
<div class="filho">

</div>
</div>
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Marcelo Pastore

se não for pedir demais, alguem conseguiu resolver? podem disponibilizar o html e css?
vlw
Responder

Gostei + 0

02/04/2014

Celiol.

entao cara ainda to tentando nao deu certo nao, quando eu coloco position:absolute no menu que pretendo que suba e para la encima ele nao muda nada mesmo com o resto da pagina position:realtive nao altera nada mas quando coloco top com qualquer valor ele some com o menu.

CelioMiller.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar