Fórum Mercado de desenvolvimento Delphi #374954

15/09/2009

0

Olá amigos,

Gostaria que pudessem me ajudar, opinando sobre a questão. Trabalho desde o início na área de suporte técnico, tenho experiência (intermediária) em desenvolvimento Delphi. Porém o problema é a questão do SQL + banco de dados, só tenho conhecimento teórico.

Meu objetivo é mudar de suporte técnico e entrar no mercado de desenvolvimento Delphi, que necessariamente deve-se conhecer bem um banco de dados. Pergunta: as empresas sempre pedem experiência prévia com algum SGBD, como poderia me incluir neste mercado de SW?

Obs: tenho estudado em casa (livro e apostilas), em específico sobre Firebird e PostegreSQL.

Obrigado

Fernando

Fernando

Responder

15/09/2009

.lg.

Se vc sabe sobre DML, DDL, DCL, DTL e DQL, está tranquilo, o problema será a sintax em si de cada banco de dados, pois cada um é diferente.

Algumas funções são diferentes de um pra outro.
Fora isso é tranquis. Minha opnião própria. Começei a trabalhar com desenvolvimento de delphi sem ao menos saber sobre o básico de SQL. pois eu so mexia com java e nem sql tinha trabalhado ainda. rs

Vai fundo e sempre estude. :wink:

Responder

Gostei + 0

16/09/2009

Marcos.gandin

Amigo... eu sugiro que você tenha instalado em sua máquina algum banco de dados (Interbase, MySQL, Postgre...) e use o que está aprendendo nas apostilas no seu banco.

Você irá notar que a sintaxe básica do SQL é igual em todos, então se você aprender o básico já conseguirá uma vaga no mercado de trabalho.

Até porque, depois que você consegue um emprego, com certeza terá a ajuda do pessoal mais experiente. Não tenha vergonha de pedir ajuda e verás que não é tão coplicado como parece.

Boa sorte !!!

Responder

Gostei + 0

16/09/2009

Fernando

Obrigado pessoal, agradeço cada comentário, é sempre bem-vindo!!

Farei os estudos de banco + Delphi para entrar nessa área. Até comprei um livro com passo-a-passo. O problema depois é mostrar que sabemos de SQL, apesar de não constar no CV.

Responder

Gostei + 0

16/09/2009

Osocram

Tente fazer sistemas que tenham regra de negocio simples.. como uma Video Locadora,
Simplifique ao maximo a regra de negocio...

Ae depois vai refazendo ele... e melhorando.

Programação é assim.. so aprende qdo faz.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar