Fórum Mercado de desenvolvimento Delphi #374954
15/09/2009
0
Gostaria que pudessem me ajudar, opinando sobre a questão. Trabalho desde o início na área de suporte técnico, tenho experiência (intermediária) em desenvolvimento Delphi. Porém o problema é a questão do SQL + banco de dados, só tenho conhecimento teórico.
Meu objetivo é mudar de suporte técnico e entrar no mercado de desenvolvimento Delphi, que necessariamente deve-se conhecer bem um banco de dados. Pergunta: as empresas sempre pedem experiência prévia com algum SGBD, como poderia me incluir neste mercado de SW?
Obs: tenho estudado em casa (livro e apostilas), em específico sobre Firebird e PostegreSQL.
Obrigado
Fernando
Curtir tópico
+ 0Posts
15/09/2009
.lg.
Algumas funções são diferentes de um pra outro.
Fora isso é tranquis. Minha opnião própria. Começei a trabalhar com desenvolvimento de delphi sem ao menos saber sobre o básico de SQL. pois eu so mexia com java e nem sql tinha trabalhado ainda. rs
Vai fundo e sempre estude. :wink:
Gostei + 0
16/09/2009
Marcos.gandin
Você irá notar que a sintaxe básica do SQL é igual em todos, então se você aprender o básico já conseguirá uma vaga no mercado de trabalho.
Até porque, depois que você consegue um emprego, com certeza terá a ajuda do pessoal mais experiente. Não tenha vergonha de pedir ajuda e verás que não é tão coplicado como parece.
Boa sorte !!!
Gostei + 0
16/09/2009
Fernando
Farei os estudos de banco + Delphi para entrar nessa área. Até comprei um livro com passo-a-passo. O problema depois é mostrar que sabemos de SQL, apesar de não constar no CV.
Gostei + 0
16/09/2009
Osocram
Simplifique ao maximo a regra de negocio...
Ae depois vai refazendo ele... e melhorando.
Programação é assim.. so aprende qdo faz.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)