Fórum Mercado de trabalho em Banco de Dados #478135
06/05/2014
0
Acho que será uma discussão que irá agregar muito para os iniciantes e para aqueles que desejam conhecer mais a respeito disso.
Aproveitando, aqui na DevMedia existem ótimos cursos de banco de dados, seja ele SQLServer, MySQL, Oracle, etc. Vale a pena conferir!
Ricardo Arrigoni
Curtir tópico
+ 0Posts
06/05/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
07/05/2014
Lucas Rocha
Concordo.
Acho que é bastante reconhecido em grandes empresas, como bancos etc etc.. mas acredito que só, é uma responsabilidade muito grande.. e as empresas "normais"
"não precisam deste tipo de profissional, contrata um analista e ta tudo certo" < visão das empresas
Gostei + 0
07/05/2014
Ricardo Arrigoni
Concordo.
Acho que é bastante reconhecido em grandes empresas, como bancos etc etc.. mas acredito que só, é uma responsabilidade muito grande.. e as empresas "normais"
"não precisam deste tipo de profissional, contrata um analista e ta tudo certo" < visão das empresas
Pela minha experiência e pelo que eu vi em diversos amigos da área de TI eu percebi exatamente a mesma coisa que você.
Acaba acontecendo exatamente a mesma coisa, contratam um analista ou simplesmente um bom programador com bons conhecimentos em bancos de dados que resolve o "problema".
Mas eu acredito que existam bastantes empresas que trabalham com um grande volume de dados e que precisam de profissionais específicos dessa área.
Gostei + 0
10/05/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
10/05/2014
Mariana Carvalho
Gostei + 0
11/05/2014
Alan Mario
Gostei + 0
12/05/2014
Marisiana Battistella
A maioria das empresas não querem ter despesas com um DBA, mas não levam em consideração as consequências e os prejuízos que elas mesmas têm por pensar assim...
Gostei + 0
12/05/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
12/05/2014
Marisiana Battistella
Não é pq ele quer fazer assim, é pq ele se obriga, pois ele tem prazos e ele tem q achar soluções que ele não tem tempo de verificar se é a melhor solução.
E aí quando cai em termos de qualidade,... acho q vcs podem já imaginar no que vira.
Gostei + 0
12/05/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
14/05/2014
Alan Mario
não precisa citar nomes. basta informar a quantidade.
valeu
Gostei + 0
14/05/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
14/05/2014
Alan Mario
Gostei + 0
14/05/2014
Marisiana Battistella
Se ele se graduou mas já trabalha na área a algum tempo, ele tem uma boa noção prática de como funcionam os sistemas e pode sim trabalhar com banco de dados em um cargo inicial de DBA, pra que ele possa se aperfeiçoar e se especializar no assunto.
Mas um graduado, sem experiência em desenvolvimento, eu acho que não tem condições de assumir tal responsabilidade pois o conhecimento prático em desenvolvimento fará falta. Seria como dar um passo maior que a perna.
Claro, tudo depende do perfil do profissional e do conhecimento que ele tem.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)