Fórum Mercado Delphi pelo mundo . #250455
14/09/2004
0
Me expliquem isso !
será que o delphi já tá morto por lá ?
Onde o Delphi é mais forte ? só aqui no Brasil :shock:
Vamos debater isso aí gente ... abraços . :wink:
-=|ranca_tripa|=-
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
02/12/2015
Rodrigo Oliveira
Gostei + 1
Mais Posts
14/09/2004
Dopi
Mas o Brasil, estranhamente sempre escolhe tecnologias não muito comuns no resto do mundo... O Clipper por exemplo, foi sucesso enorme por aqui, mas não no resto do mundo....
Mas e o merdado Brasileiro ? Faça a mesma pesquisa aqui no Brasil... Aqui o Delphi tem muita demanda....
Gostei + 0
14/09/2004
Pehdepano
Imagine que a cada mudança de mercado você tenha que aprender uma nova tecnologia. Não estou falando em aprender a escrever alguns trechos de código. Estou falando em ser produtivo. Se vc está na faculdade e ainda não trabalha é possível que vc aprenda a várias linguagens. A partir do momento em que vc tiver de produzir ´software de qualidade´, vc não terá mais tempo para ficar atirando para todos os lados.
É muito comum ouvirmos aquela frase : ´O que está dando dinheiro/emprego é TAL COISA´. Pois eu digo que sempre vai dar dinheiro e emprego é aquilo que é bem feito.
Eu, hoje, me sinto seguro em continuar usando o Delphi sem me preocupar com o mercado. A Borland tem um histórico muito favorável com relação a comunidade. O Delphi já está trilhando o DOT NET e aponta para um bom mercado, isso, sem falar que é uma das poucas ferramentas RAD presentes no Linux(Kilyx).
Vou mais longe. Creio que mais importante do que a tecnologia(Java, Delphi, .NET, cobol, etc) é a obtenção de conhecimentos sólidos que independem do agora. Um exemplo disso é a OO(orientação à objetos), você pode usá-la com Java, C#, Delphi, SmalTalk(OO Pura), C++ e outras. A ferramenta passa a ser somente um detalhe.
No final, o importante não é a língua que você fala, o importante é passar a menssagem.
Gostei + 0
14/09/2004
Afarias
T+
Gostei + 0
15/09/2004
Aroldo Zanela
Acredito que a Borland não forçou ninguém ir para .Net e sim ela teve que se adequar à realidade do fabricante de SO, como o Delphi foi concebido inicialmente para o Windows 16-Bit e na versão dois foi adequado para 32-Bit, agora a Borland teve que fazer a mesma coisa. Na verdade, isso representa um ganho para a comunidade Delphi, pois há um grande aproveitamento do que foi aprendido ao longo dos anos, reduzindo o impacto com o novo framework.
É bom lembrar que o JBuilder é um produto da Borland para desenvolvimento Java, atualmente o JBuilder representa a maior fatia de faturamento da Borland. Para quem não acordou ainda, Delphi 32-Bit é legado e a nova realidade é .Net, ou seja, Delphi 8 for framework .Net.
Gostei + 0
15/09/2004
Motta
Acho que muita gente ficou nas versões anteriores (5,6 e 7) esperando ver o que ia dar.
Vi uma beta do 9 e apesar dos bugs da apresentação (quase nada funcionou) a coisa me pareceu legal.
O mercado está crescendo e breve estaremos menos sujeitos as modas do momento e teremos uma cesta de soluções maiores e melhores à disposição.E mesmo mais fracionado ,por ser maior haverá mercado disponível.
Gostei + 0
15/09/2004
-=|ranca_tripa|=-
Temo que aconteça com o delphi o memo que aconteçeu com o cliper , sempre terá algum mercado para cliper , mais é uma tecnologia ultrapassada , acho que niguem começaria um novo projeto com cliper .
sem falar que em matéria de .NET acho que em delphi não vei pegar, acho que as empresas iriam direto na fonte (Visual Studio .NET) da M$.
postem aí gente, vamos falar sobre isso ...
Abraços . :wink:
Gostei + 0
15/09/2004
Aroldo Zanela
sem falar que em matéria de .NET acho que em delphi não vei pegar, acho que as empresas iriam direto na fonte (Visual Studio .NET) da M$.
postem aí gente, vamos falar sobre isso ...
Abraços . :wink:[/quote:03c3e7e9a3]
Colega,
Pensava assim também, e não faz muito tempo, até conhecer a nova política de upgrade que a Borland vem deferindo no mercado. Hoje, você pode fazer um upgrade para Delphi 8 a partir do Delphi 3, e com custos bem reduzidos.
Gostei + 0
15/09/2004
Motta
Alguem tem algum estudo recente da divisão de mercado de sistemas ?
Gostei + 0
15/09/2004
Kroki
Gostei + 0
15/09/2004
-=|ranca_tripa|=-
Ok .. estava pesquisando agora como o colega acima sugeriu e não achei nenhuma vaga de Delphi com .NET no Brasil , vejo apenas para as ferramentas .NET da M$ ...
Estamos de Olho ... :lol:
Gostei + 0
15/09/2004
Kenshindigital
assim, acredito que o .net e o java são linguagems aplicáveis mais pra quem trabalha com foco em intraweb e aplicações de 3 camadas, geralmente com servidores mesclados entre win32 e linux.
No meu caso, sou obrigado a fornecer suporte mais voltado para pequenas redes win32 e cliente-servidor onde o delphi oferece um desempenho muito melhor nessas máquinas do tempo do arco da velha do que se fosse rodar um java ou .net
Mas conforme o hardware vai sendo atualizado e se a empresa tem condições de investir mais, com certeza você não deve se prender a uma tecnologia ou linguagem, use a que for mais produtiva se quem vai pagar é a empresa e não você então manda ver, tecnologia existe para ser usada e não se restringe somente ao delphi e como já disseram outros o importante é você ter uma boa metodologia independente de qualquer linguagem.
Gostei + 0
15/09/2004
Kenshindigital
Gostei + 0
15/09/2004
Pehdepano
A minha empresinha(pequena) fornece soluções em Delphi. Os programadores já estão habituados e possuem uma excelente bagagem em ferramentas Borland. Por isso, não vejo motivo,pelo menos no momento, para mudar para o C# ou Java. Aliás, para um programador aprender uma nova linguagem e [b:9b084de828]se tornar produtivo[/b:9b084de828] nela, leva um bom tempo. E tempo é $dinheiro$.
Veja que estes problemas são reais para mim que sou pequeno. Imagine, agora, uma grande empresa.
Gostei + 0
15/09/2004
-=|ranca_tripa|=-
Vejo que o mundo já está se moldando a essa nova realidade e o que eu realmente me preocupo é com o mercado e vejo que lá fora o mercado já mudou .. aqui é questão de tempo , como disso o amigo acima , estamos sempre alguns anos atráz dos gringos ...
Trabalho com delphi a 6 anos e estou estudando o Java por conta de não ver um futuro muito promissor com delphi .
Gente foi por isso que postei aqui , pq quando vi no New York Time que não tinha sequer 1 vaga para delphi contra dezenas para JAva e .NEt me assustei muito .... todos sabemos que o Brasil é um reflexo do que acontece no mercado externo, mais num país que ainda existe mercado para cliper , acredito que o delphi ainda se segure por uns bons anos , mesmo que com baixos salários .
Abração aí pra todos ! :wink:
Gostei + 0
15/09/2004
Kenshindigital
Não sei se sigo para o .net com o delphi porque ficou muito estranho o delphi 8, em quesitos de win32 é ótimo mas a versão .net trial que testei me fez sentir usando o vb, pois ficou tudo muito lento. Tenho ainda dúvidas se o delphi.net vai virar pra aplicações desktop, para asp.net pareceu ser muito bom mas não pra se criar programas win32.
Eu fico seriamente confuso quando penso no .net no seguinte: se não é totalmente portável pra outros sistemas operacionais e é lento e pesado que nem o cão (o delphi.net consumia 250mb de memória no meu micro) ele vai demorar pra rodar em qualquer máquina, só vai servir pra aplicações server só que aí o produto está seguindo um padrão web somente (alias essa é a idéia) mas se a aplicação vai depender só do servidor e excluindo clientes pequenos, para estes eu continuo usando o delphi win32, e para aplicações intraweb como é server sided já fico pensando se sou mesmo obrigado a optar pelo framework da microsoft porque posso decidir colocar qualquer coisa no server, pois se a mesma quer nos obrigar a reinventar a roda do novo jeito então não há necessidade de me prender novamente no vício de produtos win32.
A microsoft pode estar fazendo uma grande jogada, mas acho que sempre me prendi a ela devido a plataforma win32 mas se a tendencia é jogar no intraweb pra que preciso dela se o server pode ser qualquer coisa?
Afff... mas não quero ficar doido ainda não, vou usando meu delphi 6 mesmo por enquanto e deixar os peixes grandes testarem bastante e baterem a cabeça e o mercado se solidificar um pouco mais antes de fazer qualquer migração, até lá posso conviver com os win9x da vida e outros museus.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)