Mercado - Programador PHP

17/06/2014

0

PHP

como estou no inicio do aprendizado, como anda a questão de vagas, salarios e se realmente o PHP irá se firmar no mercado.
todo tipo de informação é mais que valida e importante.
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Posts

17/06/2014

Marcio Araujo

meu ponto de vista, está ganhando até razoavelmente, mas isso vai depender da empresa.
Responder

17/06/2014

Roniere Almeida

uma dica de leitura para esclarecimentos.

[url]http://desenvolvimentoparaweb.com/miscelanea/programadores-php-e-o-mercado/[/url]
Responder

17/06/2014

Fabio Santos

agradeço a vc´s por essa ajuda. as vezes tenho uma impressão de que o PHP está abaixo das outras linguagens, talvez seja cedo demais para escrever sobre isso.
Responder

18/06/2014

Matheus Jenevain

agradeço a vc´s por essa ajuda. as vezes tenho uma impressão de que o PHP está abaixo das outras linguagens, talvez seja cedo demais para escrever sobre isso.


Iniciei minha carreira com PHP, após sair do meu último estágio, em 2012. Ganhava até que mal na época (perto dos 1100 reais bruto. +-800~900 líquido). Mas eu moro em cidade de porte médio em Minas onde a TI ainda não é lá tão valorizada pela grande maioria dos empregadores.

Vai depender muito de onde você for trabalhar e de como a empresa valoriza o programador.
Responder

18/06/2014

Fabio Santos

Jenevain, dependendo da cidade, pode chegar a pelo menos 1300?
Responder

18/06/2014

Matheus Jenevain

Jenevain, dependendo da cidade, pode chegar a pelo menos 1300?

Cara, depende muito da cidade. Veja, onde eu vivo 1300 reais tem um valor real devido ao custo de vida, em São Paulo essa mesma quantidade tem um valor completamente diferente. Eu consegui esse salário porque era, como disse, meu primeiro emprego em carteira. Mas creio que, se você for numa empresa que não explora muito, consiga algo perto disso sim. Mas respondendo a sua pergunta, acho que pode chegar sim.
Firmado o PHP já é, é usado a tempos e por muitos sistemas e empresas. Contudo, acho que seria mais válido se focar em linguagens orientadas a Objeto ou, pelo menos, em aprender como programar PHP orientado. Uma dica que te dou é fazer um perfil no InfoJobs e dar uma sacada nos salários oferecidos por lá.
Mas lembre-se, tudo vai depender dá empresa que você for, do que você tem oferecer e do custo de vida da cidade em que irá trabalhar.
Responder

18/06/2014

Fabio Santos

Firmado o PHP já é, é usado a tempos e por muitos sistemas e empresas. Contudo, acho que seria mais válido se focar em linguagens orientadas a Objeto ou, pelo menos, em aprender como programar PHP orientado. Uma dica que te dou é fazer um perfil no InfoJobs e dar uma sacada nos salários oferecidos por lá.
Mas lembre-se, tudo vai depender dá empresa que você for, do que você tem oferecer e do custo de vida da cidade em que irá trabalhar


fico feliz em saber disso, a uns 5 anos atras, muita gente olhava o PHP com um certo preconceito. digo isso por que muita gente queria aprender java e c# nessa epoca.
Responder

18/06/2014

Matheus Jenevain

Firmado o PHP já é, é usado a tempos e por muitos sistemas e empresas. Contudo, acho que seria mais válido se focar em linguagens orientadas a Objeto ou, pelo menos, em aprender como programar PHP orientado. Uma dica que te dou é fazer um perfil no InfoJobs e dar uma sacada nos salários oferecidos por lá.
Mas lembre-se, tudo vai depender dá empresa que você for, do que você tem oferecer e do custo de vida da cidade em que irá trabalhar


fico feliz em saber disso, a uns 5 anos atras, muita gente olhava o PHP com um certo preconceito. digo isso por que muita gente queria aprender java e c# nessa epoca.


Preconceito depende muito de quem você conversa. Pessoas que desenvolvem desktop podem odiar qualquer coisa Web, e vice versa. Mesmo entre Web, que usa Java ou .NET pode odiar PHP, e vice versa. O importante mesmo é saber usar a linguagem que for e entregar valor para o cliente.
Responder

18/06/2014

Fabio Santos

tem isso tambem, mas acho que é mais por na epoca ser nova mesmo, sabe, o pessoal não da muita atenção. mas o PHP só cresce.
Responder

18/06/2014

Marcio Araujo

Jenevain, concordo com o que disse, hoje em dia não tem mais essa, PHP conquistou bastante espaço no mercado e cada vez mais os profissionais estão sendo mais valorizados.
Responder

24/06/2014

William

Pessoal estou lendo os comentário de exigências somente sobre PHP, mas senão souberem trabalhar com pelo menos 2 banco de dados cito MySQL e SQL Server já fica muito complicado.

Onde trabalho como Analista de Desenvolvimento WEB, antes de entrar tive que fazer um teste desenvolvendo uma página somente com CSS e HTML de acordo com o modelo que me foi passado, mas a vaga era para programador Back-End em ASP. Construi a página e fui contratado, mas agora não ponho a mão em Front-End porque já tem uma pessoa para isso e outro profissional que é designer gráfico para tratamento de imagens, flash e etc..

Então fica a dica não fiquem presos somente a uma linguagem, banco de dados ou arquitetura, também sou desenvolvedor PHP, Delphi e Java mas consigo me virar bem com HTML, CSS e JavaScript.

O mercado está competitivo demais galera!!!
Responder

24/06/2014

Matheus Jenevain

No fim das contas, o que você precisa saber bem é a lógica e como fazer o que é pedido pelo cliente.
A grosso modo, a maior diferença entre linguages é a sintaxe.
Responder

24/06/2014

Lucas Rocha

Pessoal estou lendo os comentário de exigências somente sobre PHP, mas senão souberem trabalhar com pelo menos 2 banco de dados cito MySQL e SQL Server já fica muito complicado.

Onde trabalho como Analista de Desenvolvimento WEB, antes de entrar tive que fazer um teste desenvolvendo uma página somente com CSS e HTML de acordo com o modelo que me foi passado, mas a vaga era para programador Back-End em ASP. Construi a página e fui contratado, mas agora não ponho a mão em Front-End porque já tem uma pessoa para isso e outro profissional que é designer gráfico para tratamento de imagens, flash e etc..

Então fica a dica não fiquem presos somente a uma linguagem, banco de dados ou arquitetura, também sou desenvolvedor PHP, Delphi e Java mas consigo me virar bem com HTML, CSS e JavaScript.

O mercado está competitivo demais galera!!!


Concordo plenamente... Não sei na sua cidade, más aqui em SP a demanda por programadores C#,ASP.NET e JAVA são muito maiores que PHP.. creio que já que você está começando pq não começa já logo com Java ou C# e também o PHP??

Quanto mais conhecimento melhor, complementando o que nosso amigo disse acima, não adianta o cara ser FERA em um linguagem e não saber nada das outras.. o mercado de TI está muito exigente e você pode ter certeza que raramente irá achar uma vaga com requerimento "Programação PHP" ou "Programação ASP.NET".. sempre envolvem outras coisas.. brinco que hoje pra você ser programador tem q ser JEDI pq os requerimentos que os RH's "ridículos" fazem tem q saber ASP.NET , PHP, JAVASCRIPT, CSS, HTML5 ..
Responder

24/06/2014

Marcio Araujo

Verdade William, o mercado exige cada vez mais do profissional, de preferencia que saiba mais de uma tecnologia, não importando as vezes se é somente banco ou linguagem.
Responder

24/06/2014

Lucas Rocha

Querem contratar um SUPER HOMEM com salário de Chapolim Colorado.... KKKKKKKK a mais pura verdade!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar