GARANTIR DESCONTO

Fórum MessageBox em aplicação auto-executável #429637

24/11/2012

0

Pessoal, eu to com um probleminha aqui, seguinte:

tenho um programa auto-executável, no qual eu queria mostrar uma menssagem de sucesso de ativação ao clicar no mesmo.

Pensei em fazer da seguinte maneira >>

EX:

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);

begin

MessageBox(Application.Handle , 'Programa ativado com sucesso!' , 'Programa' , MB_OK + MB_ICONINFORMATION );

ShellExecute(handle,'open',Pchar('http://www.site.com'),nil,nil,sw_shownormal);

end;

end.

Mas depois me dei conta que toda vez que o cliente fizer logon no Windows, a menssagem irá aparecer e após o clique no OK será direcionado para a página do site da empresa (repetindo a mesma coisa de quando foi ativado).

Então gostaria de saber se existe alguma outra forma ou evento do Form em que seja exibido o MessageBox apenas uma vez, e não aparecer toda vez que o sistema for iniciado (como no caso acima).

Agradeço a todos que puderem ajudar.
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

Responder

24/11/2012

Claudia Nogueira

No caso quando ele fizer logoff o programa vai ser fechado e ao fazer logon não teria que informar que o programa ativou novamente?
No caso de vocë querer mostrar a mensagem somente na primeira vez que ele é aberto, pensei em você guardar no regedit a data que abriu e na abertura verificar se a data que está no regedit é diferente da data do Windows e aí gravar no regedit a nova data.
Se não for isso que você quer, posta novamente.

Desculpa os erros de digitação, pois estou no celular.
Responder

Gostei + 0

24/11/2012

Luiz Eduardo

No caso quando ele fizer logoff o programa vai ser fechado e ao fazer logon não teria que informar que o programa ativou novamente?
No caso de vocë querer mostrar a mensagem somente na primeira vez que ele é aberto, pensei em você guardar no regedit a data que abriu e na abertura verificar se a data que está no regedit é diferente da data do Windows e aí gravar no regedit a nova data.
Se não for isso que você quer, posta novamente.

Desculpa os erros de digitação, pois estou no celular.

Claudia, obrigado por me responder, mas não é isso que eu quero rsrs.

Estive pensando em criar um instalador ao invés disso que postei anteriormente, daí eu informaria no própio instalador a menssagem de sucesso ou erro. Mas também esse instalador, teria que fazer com que autoexecutasse o programa logo após a instalação sem precisar do cliente acessar o própio aplicativo na pasta onde o instalador "jogou ele", para ativá-lo manualmente. E também que o autorun que o instalador disponibiliza, não afete o que eu já defini no programa. Inclusive tem instaladores, que logo após o términio da instalação, dá até pra fazer um Shutdown para fazer uma ativação mais precisa do aplicativo.

Particularmente, acho que não tem como, no meu caso de programa autoexecutável, ocultar o MessageBox no segundo inicio do sistema. Tendo em vista que o único evento que mostraria de fato a Messagem de sucesso ao executar o programa em si, seria mesmo o FormCreate. Se há um outro, eu desconheço.

Claudia, você poderia me sugerir um bom programa de instalação para este fim?

Valeu!!
Responder

Gostei + 0

24/11/2012

Claudia Nogueira

Eu tinha entendido totalmente errado. Hehehe. Achei que era um programa seu que ficava nos serviços e ativava quando ligava o PC.
Programa pra criar instalador que eu recomendo é o InnoSetup.
Na empresa temos um instalador bem complexo, que instala banco de dados, verifica versão do Windows, executa alguns bats e executa o programa depois da instalação.
A vantagem dele é que ele aceita código em pascal, ou seja, Delphi.
Responder

Gostei + 0

24/11/2012

Luiz Eduardo

Eu tinha entendido totalmente errado. Hehehe. Achei que era um programa seu que ficava nos serviços e ativava quando ligava o PC.
Programa pra criar instalador que eu recomendo é o InnoSetup.
Na empresa temos um instalador bem complexo, que instala banco de dados, verifica versão do Windows, executa alguns bats e executa o programa depois da instalação.
A vantagem dele é que ele aceita código em pascal, ou seja, Delphi.

Pronto era de um instalador desses que vc usa aí na empresa que eu queria, exatamente pra automaticamente executar o programa após a instalação!!, mas esse que me sugeriu (InnoSetup) também faz isso?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar