Fórum Messagebox #188186

12/10/2003

0

Oi . . .

É possível centralizar e quebrar linhas em um Application.Messagebox?
em caso positivo, pode ensinar-me?

{}

Fab[/b]

Fab

Fab

Responder

13/10/2003

Delphox

8) Bom,centralizar eu não sei mas quebrar a linha eu sei,basta concatenar #13 a ponto onde vc quer que quebre,tipo:
´sua frase´+13+´o resto da frase´... 8)

Responder

Gostei + 0

29/06/2011

Adalton Goncalves

Sei que a pergunta é de anos atrás, mas como ninguém respondeu vou deixar aqui a resposta final. Porque sempre aparece essa pergunta quando alguém busca.

A questão é NÃO.
Não é possível centralizar uma mensagem quando se usa ShowMessage ou Messagedlg. Quebrar linha é possível com uso de #13.
O que pode ser realizado, que só acho isso necessário em sistemas pequenos, ou que este caso é de extrema importância, é recriar o Messagedlg, fazendo na unha, com form próprio herdado da classe TForm, e criar as funções necessárias, podendo chamar como se fosse a Messagedlg. Uma outra opção é criar uma classe Dialogs e sobrecarregar o método Messagedlg.
Mas sinceramente....vai ser muito trabalho por apenas um Dialog.
Mas se precisarem de um dialog novo, podemos começar a desenvolver um componente, e colocar na comunidade.
Responder

Gostei + 0

03/07/2011

Zilon Maciel

Tem como fazer, existe uma MessageDlg, alterada, nativa do próprio Delphi, onde é informada as coordenadas, tipo inteiro, onde uma coordenada corresponde à altura e a outra à direita/esquerda. Espero ter ajudado, como já fui muitas vezes ajudado pela turma do Devmedia.
Responder

Gostei + 0

09/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar