Fórum MessageDlg (tradução) #225093
10/04/2004
0
Ant.neto
Curtir tópico
+ 0Posts
10/04/2004
Emerson Nascimento
Gostei + 0
28/09/2004
Venus
Gostei + 0
28/09/2004
Eduprp
Sim é possível mas um tanto complicado e perigoso.
Tem uma unit do chamada CONSTS.PAS, essa unit tem todas as mensagens e captions dos botões, vc teria que ir nessa unit traduzir as mensagens e recompliar o pacote que ela se encontra.
Ai mora o perigo, se fizar algo errado todo o seu Delphi passará a ter problemas pois existe mais coisas na unit do que as mensagens.
Na internet existe várias versões dessa unit traduzida, mas eu nunca utilizei justamente por isso, para evitar algum problema.
Eu faço o seguinte, criei um form padrão de mensagens e tenho uma série de mensagens em uma unit global.
Quando preciso passar alguma mensagem chamo uma função padrão para todos e passo a mensagem para esse form, que devolve uma resposta sim ou não.
Acho melhor fazer isso do que mexer em um pacote do delphi.
Eduardo M. Pereira
Gostei + 0
28/09/2004
Dopi
Quando você compilar a proxima vez, o Delphi/Kylix irá usar a QConsts.pas do seu diretório....
Gostei + 0
29/09/2004
Venus
não funcionou.
vc fez isso no qconsts e rodou aplicações clx mesmo ?
pq será q o meu num ta funcionando.
juliana
Gostei + 0
29/09/2004
Dopi
- Copiei ele para um diretorio comum a todos os meus projetos, no meu caso (C:\DELPHI\TOOLS)
- Traduzi algumas Strings ( as que eu entendi ;-) )
- compilei....
Experimente fazer o seguinte:
- Project, BUILD ´seu projeto´ - Isso irá forçar a recompilação de todas as Units usadas pelo seu projeto
Se nao deu certo....
- Procure todos os QConsts.dcu usando o Localizar do windows.... Apague-os..... Compile o seu projeto, procure novamente por QConsts.dcu, e verifique em qual diretorio ele foi criada... Se nao foi no seu diretório, então o Delphi não está considerando a sua QConsts.pas..... Nesse caso: Verifique se o diretório que a sua QConsts.pas está, consta no LibPath, se sim experimente ´subir´ esse diretório até o Topo da LibPath...
Gostei + 0
26/09/2005
Mordred
Copiei o QConsts.pas traduzido por cima do QConsts.pas que fica na pasta Delphi\Source\CLX, apaguei as DCUs e compilei de novo. O Delphi gerou outro arquivo DCU, mas a mensagem do botão continua aparecendo em inglês.
Tentei copiar o arquivo QConsts.pas pra pasta Delphi\Lib, mas ainda assim não funcionou. Estou tão desesperado que também tentei todos os itens acima usando o arquivo Consts.pas, também sem resultados. No entanto já vi muita gente falando que traduzir estes arquivinhos funciona...
O que será que estou fazendo de errado? Estou usando Delphi 7. Será que faltou mais algum passo no processo de substituição do arquivo?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)