Mestre Detalhe com ZEOS LIB

26/01/2006

0

Aew pessoal.

Como sempre em busca do conheçimento, deparei-me com os componentes ZEOS, to achando interessante paca, rapido e até facil de se usar.

Mas tipo, to achando que ele tá pecando no quesito Help e exemplos.

Podem me dizer como funciona o esquema Mestre-Detalhe dele ?

Se possivel, com um exemplo.


Technos

Technos

Responder

Posts

27/01/2006

Rafael Gomes

olá amigo,
eu utilizei o zeos para desenvolver alguns projetos, porem deixei ele de lado pq possui alguns bugs que me tiraram o sono ...
alem disso prefiro utilizar os componentes de acesso a bd que o proprio delphi disponibiliza ...

se ainda assim desejar utilizar o Zeos,

as propriedades que vc utiliza para utilizar mestre/detalhe
sao as mesmas que o ADO

[b:51f6387f3f]MasterSource[/b:51f6387f3f]
e
[b:51f6387f3f]MasterFields[/b:51f6387f3f]


só por curiosidade, que bd vc utiliza com zeos??

[]sss


Responder

27/01/2006

The_holyman

O ZEOS so tem um ´pulo´ do gato para funcionar o mestre-detalhe, a propriedade: indexfield precisa ser preenchida com o campo que vc colocar para ser o ´link´ entre as duas tabelas, o lance é que esse campo de fato nao necessariomente precisa ser indice mas é bom que seja para que seja integra a informação, de resto ele é 100¬, mas ele somente atualiza as informacoes do detalhe(num grid por exemplo) quando vc confirma o inicio de uma inclusao, as veze é bom usar tabela.refresh, fica legal, qualquer coisa é só contactar.


Responder

15/02/2006

Technos

Rafael, to usando o Firebird 2.0 Alpha

Vo testar essas duas questoes que voces propuseram ae.

E venho aki postar o resultado.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar