Fórum Mestre Detalhe - Detalhe estático Bug #264142

04/01/2005

0

Alow pessoal.

Saca só a bronca...

Tenho uma janela de OS e de Acompanhamento dessas OS´s (Mestre detalhe), onde está feita, ao menos eu acho que está feita bem, a ligação entre as tabelas em nivel de relacionamento e de componentes, pois consigo alterar, excluir, inserir e tudo mais no esquema mestre-detalhe, mas... quando eu abro a janela, e faço as operacoes, funfa numa boa, mas se eu fechar a janela e abrir novamente... BUG BUG BUG :evil:

O Meu ib_grid nao lista os acompanhamentos das OS´S mais naum, ou seja, ele fica estático, mesmo eu acessando outras OS´s usando um ib_navigator, o danado nao funciona mais, mas se eu chegar e fechar o aplicativo e abrir dinovo, ele volta a funcionar numa boa. Creio que seja alguma propriedade simples que nao estou setando ou algo parecido..;

Estou usando componentes IBO nativos, Firebird 1.5, Windows XP SP2 e D7.

Technos

Technos

Responder

10/01/2005

Codex

Poste o codigo do evento OnCreate e Onshow do seu form.....

Responder

Gostei + 0

10/01/2005

Technos

No formActivate, nao tem nada em relação a essa questão, apenas 1 rotina simples que verifica se tem registro no dataset mestre...

verifica_listagem ;

datasourceaux.Dataset := dados.qry_os;
dados.prepara_OS ;
try
LogoMarca.Picture.LoadFromFile(Dados.Qry_config.FieldByName(´LOGOMARCATELAS´).AsString);
except
ShowMessage(´Erro ao ler ´ + Dados.Qry_config.FieldByName(´LOGOMARCATELAS´).AsString);
end;

breve comentário das rotinas acima:

Essa procedure Verifica_listagem apenas serve pra verificar na tabela de configuracao, se o cadastro lá presenta define que serão listadas em algumas janelas ou o nome da empresa ou o nome_fantasia...

A segunda linha define via codigo (particularmente acho mais seguro...) qual query o datasource mestre dessa minha deverá estar linkado...

A terceira linha executa a procedure que uso pra preparar a query para trabalhar com os registro..., o procedimento tá aki abaixo:

procedure TDados.prepara_OS;
const
sql_os: string = ´ select * from os order by numos for updates´ ;
begin
with qry_os do
begin
close;
sql.Clear ;
prepared:= false;
sql.Add(sql_os);
prepared:= true;
open;
end;
end;

e Depois disso, apenas uma rotina pra vefiricar qual o logotipo guardado na tabela de configuracoes.

Pronto, quem poder me dar alguma opnião sobre esse problema, será bem vinda.

Falowww

:oops:

Responder

Gostei + 0

12/01/2005

Technos

Resolvi a bronca, simplesmente eu deveria colocar um datasource no datamodule, para ser a masterlink da minha tabela de acompanhamento, pronto, funfou.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar