Fórum mestre/detalhe/detalhe #300038

20/10/2005

0

Comecei a programar em Delphi faz pouco tempo e o pouco que mexo com a linguagem é em casa (no trabalho programamos exclusivamente com Cobol), então me propus a fazer um sistema de contas a pagar e receber, já tenho alguma coisa pronta (cadastro de clientes, fornecedores, Usuários) que consegui montar através de exemplos retirados da internet, ou de alguma revista (Clube Delphi, Active Delphi). Bem vamos ao que interessa. Resolvi fazer o cadastro de Banco, Agencia e Conta corrente através de Mestre Detalhes só que não consegui nenhum exemplo que contemple esses tres relacionamentos, e olha que eu já procurei bastante, se alguém tem alguma dica que possa fazer com que eu resolva este problema!? Tô marcando passo nisso já faz algum tempo!
Estou usando DBEXPRESS

Obrigado

Sergiowilson.sp

Sergiowilson.sp

Responder

20/10/2005

Marcio.theis

Uma das coisas que vc poderia fazer é da seguinte forma:

É ter uma tabela [b:81f754ec30]Banco[/b:81f754ec30] (com as informações relativas somente ao banco)
Outra tabela [b:81f754ec30]ContaCliente[/b:81f754ec30] (esta por sua teria código do banco, código do cliente, código da agencia, digito verificador da agência, numero da conta bancária, digito verificador da conta)
E ainda a tabela de [b:81f754ec30]Cliente[/b:81f754ec30] (no seu caso vc já tem)
Desta forma vc teria a situação onde poderia dizer que um determinado cliente tem as seguintes contas nos seguinte bancos... Sei lá, é uma idéia, é + ou - assim q hoje coloco nos meus sistemas, é claro que ainda teria mais campos, alguns para definir chaves primárias, descrições e mais informações que se deseja armazenar....

Responder

Gostei + 0

21/10/2005

Sergiowilson.sp

Obrigado pela atenção Marcio.

São Justamente essas tabelas que eu tenho. O meu problema é fazer a ligação dessas tabelas via componentes da Palheta DBEXPRESS.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar