Fórum Mestre/Detlahe utilizando ClientDataSet #265229
13/01/2005
0
Pessoal
tenho um xml mestre/detalhe na seguinte estrutura:
pra cada clinica aparecem os medicos.
para ler faço um parse deste xml.
então no delphi utilizo um XMLTransformProvider1 e ClientDataSet1 e ClientDataSet2 e seus respectivos DataSource.
cadum dos 2 datasource é ligado a 2 DBGRid.
a necessidade é exibir as clinicas em um Grid1 e os medicos da clinica noutro Grid2.
já setei no ClientDataSet1 a propriedade ProviderName para o XMLTransformProvider1, só q não sei como fazer para o ClientDataSet2 seja o detalhe, não consigo utilizar a propriedade DataSetField que no meu enteder iria relacionar os clientdataset´s.
se aguem quiser posso enviar um exemplo bem simples do que fiz..
aguardo ajuda
abraço
Diogo.
tenho um xml mestre/detalhe na seguinte estrutura:
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?> <clinicas> <clinica> <cd-clinica>1</cd-clinica> <nm-clinica>Clinica de Saude</nm-clinica> <medico> <cd-medico>223</cd-medico> <nm-medico>Carlos Gomes</nm-medico> </medico> <medico> <cd-medico>478</cd-medico> <nm-medico>Joana Castro</nm-medico> </medico> <medico> <cd-medico>025</cd-medico> <nm-medico>Miguel Arcanjo</nm-medico> </medico> </clinica> <clinica> <cd-clinica>2</cd-clinica> <nm-clinica>Clinica Vitoria</nm-clinica> <medico> <cd-medico>487</cd-medico> <nm-medico>Ibson Teixeira</nm-medico> </medico> <medico> <cd-medico>544</cd-medico> <nm-medico>Lourdes Geovea</nm-medico> </medico> </clinica> </clinicas>
pra cada clinica aparecem os medicos.
para ler faço um parse deste xml.
então no delphi utilizo um XMLTransformProvider1 e ClientDataSet1 e ClientDataSet2 e seus respectivos DataSource.
cadum dos 2 datasource é ligado a 2 DBGRid.
a necessidade é exibir as clinicas em um Grid1 e os medicos da clinica noutro Grid2.
já setei no ClientDataSet1 a propriedade ProviderName para o XMLTransformProvider1, só q não sei como fazer para o ClientDataSet2 seja o detalhe, não consigo utilizar a propriedade DataSetField que no meu enteder iria relacionar os clientdataset´s.
se aguem quiser posso enviar um exemplo bem simples do que fiz..
aguardo ajuda
abraço
Diogo.
Diogoalles
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)