GARANTIR DESCONTO

Fórum MestreXdetalhe em interbase com IBQuery - IBUpdateSQL #183441

21/09/2003

0

Olá pessoal, pesso a atenção de vcs, para q me ajudem nessa!!

Iniciei um projeto em Interbase/Delphi5, estou acessando as tabelas com os componentes nativos IBQuery/IBUpdateSQL(nunca havia usado updatesql). Até aí beleza, mas como faço uma estrutura mestreXdetalhe sendo atualizado com IBUpdateSQL???
Tá dando um erro de atualização, eu Ñ coloquei uma chave primária pra tabela detalhe, eu simplesmente seleciono todos os registros q são iguais a chave primária da tabela mestre(no caso a chave é COD_PRO, na tabela detalhe tb tem esse campo). eu conectei a ibquery detalhe com a datasouce da ibquery mestre.
Eu seleciono assim:
Select * from TABELA_DETALHE where cod_pro =:cod_pro

Ao inserir registros tudo OK, o problema é gravar a alteração de um registro nessa tabela, ela ñ tem uma chave primária, o IBUpdatesql usa uma chave primária para localizar o registro, aí como ñ tem ele ñ encontra o registro no BD, cansando um erro de atualização...........é isso pessoal????? se ñ for por favor me digam o q esta acontecendo, e pelo amor de ´Deus´, me ajudem, isso é muuuuuito importane pra mim, me ajudem colegas do clubedelphi, obrigado pela atenção e sorte a todos............

Ntrafa

Ntrafa

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar