Fórum Metadados #51283

13/06/2005

0

Ola Pessoal

Teria como pegar Metadadados do FB jogar em uma string
e apos Criar uma nova tabela ?

Seria mais ou menos assim.

Tenho a estrutura de uma tabela, gostaria de pegar esta
estrutura para base de uma nova tabela.

Grato

Claudio

Claudiocjr

Claudiocjr

Responder

13/06/2005

Fsflorencio

Cláudio,
para isto você precisa ler as tabelas de sistema e interpretá-las para gerar um Metadado.

Dê uma pesquisada no fórum, que vc vai encontrar alguma coisa sobre as tabelas de sistema do Firebird.

Responder

Gostei + 0

11/07/2005

Technos

Oi amigo

Estou passando pelo mesmo problema que o amigo acima, pois preciso tenho um sistema que agora, quando tiver alguma alteração na estrutura da base de dados que fica na minha softhouse, o sistema no cliente saiba e faça o download (haverá um popup avisando ao usuário e de alguma forma, o pessoal da softhouse será avisado sobre essas novas alterações) dos scripts de atualização, e fará a atualização sem interferencia externa.

é mais ou menos isso que eu quero implementar no meu sistema.

Poderia me dar uma liz quanto à isso ?

Sintaxe: Tenho que saber como gerar o script de atualização pelo delphi, fazer o sistema manipular esse script, e atualizar o banco, a questão de avisar ao usuário do sistema que o mesmo vai ter a base de dados atualizada, é de menos, e da mesma forma avisar ao suporte técnico da softhouse.

Uso IBO4.5ah e Delphi 7 acessando Firebird 1.51

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar