Metodo GET e POST - iniciante

28/11/2016

0

PHP

Não entendendo o bastante ainda para ter segurança, em qual usar e os porquês, GET ou POST, como saber distinguir o que usar e deixar de usar.
Cimerio Vasco

Cimerio Vasco

Responder

Post mais votado

29/11/2016

Ola cimerio, a melhor opçao, principalmente no caso de passagem de dados por formulário o ideal e utilizar o metodo POST, por ser mais seguro. Ao passar um formulario por GET, todos os dados digitados vão aparecer na URL, expondo os dados digitados.

Espero ter ajudado.
Abs

Eduardo Chaves

Eduardo Chaves
Responder

Mais Posts

29/11/2016

Kleber Araujo

Olá Cimerio td bem!,

falando de formulários é isso mesmo que o amigo ai disse, quando estamos enviando um formulário utilizamos POST, esconde os dados digitados(não que não de para interceptar), um GET já é mais recomendado quando vamos acessar uma URL que nos devolve dados por exemplo que é utilizado a query string para passar os parâmetros, e ficam visívei na URL.

existe também um padrão que se chama "rest", na qual cada tipo de requisição é bem clara por exemplo, GET é para obtermos dados consultados de um banco por exemplo, POST é para submetermos um formulário de uma página web por exemplo, PUT = Editar dados vindos de um formulário também por exemplo e DELETE = instrução para deletar um dados
Responder

29/11/2016

Cimerio Vasco

Primeiramente agradeço as respostas Duhsoares21 e Skletor, então posso considerar o POST o "padrão" correto? ou existe alguma finalidade especifica para o GET?
Responder

29/11/2016

Kleber Araujo

Sim para envio de formulários considere o POST como correto, e considere o GET para enviar parâmetros pela url de um link por exemplo
Responder

01/12/2016

Cimerio Vasco

Entendendo! Obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar