Fórum Metodo para "pegar" inteiros #394789

31/01/2011

0

Olá,

Alguem pode me dizer um metodo para obter inteiros um-a-um?

Exemplo:

Tenho o numero inteiro 34567 e quero obter 3+4+5+6+7

Agradeço a quem poder ajudar!
Marcelo Itapirema.

Marcelo Itapirema.

Responder

31/01/2011

Davi Costa

Cara não sei se é a melhor solução, mas que tal transformar esse valor em string e dpois pegar char por char (obviamente um String é um array de char)  e transformar cada char em inteiro e somar esse valor. Daí vc adquire o valor que vc quer.

Espero ter ajudado.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

01/02/2011

Andrei Hirata

A proposta do David é bem melhor e mais facil de fazer..VC REALMENTE PRECISA FAZER ISTO COM NUMEROS INTEIROS MESMO?
Responder

Gostei + 0

02/02/2011

Marcelo Itapirema.

Consegui ober os valores um-a-um utilizando o metodo substring(). O problema e que estou seguindo o livro Java como programar 4Ed e estou resolvendo questões do capitulo 4 mas o substring() e vetores so seram apresentado nos capitulo 7 e 10. Teoricamente, seguindo a didatica do livro eu teria que resolver os exercicios com os conhecimentos adiquiridos nos capitulos anteriores. Por isso gostaria de saber se existe outra forma de se fazer isso mesmo que mais dificil.

Vou postar o enunciado de duas questões na qual ele da uma dica de como fazer.

Escreva um aplicativo que lê um inteiro de cinco e determine se ele é ou não um palindromo.

Na questão seguinte tem uma dica

Escreva um aplicativo que recebe como entrada um inteiro que contém só 0s e 1s (isto é, um inteiro "binário") e imprime seu equivalente em decimal.[Dica: utilize os operadores de módulo e divisão para pegar os dígitos do "número binário" um de cada vez...]

Estudo Java a algum tempo e sempre encontro alguma dificuldade por não ter uma boa base, e isso que estou buscando agora.

Muito grato pela atenção!
Responder

Gostei + 0

11/02/2011

Dyego Carmo

Favor fechar a pendencia :)
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar