Fórum Meu caixa tem que baixar o estoque, alguem me ajudaria? #172528
31/07/2003
0
tenho um porgrama para uma lanchonete, o qual coloquei tabSheet para mesa de 01 a 10, em cada mesa quero relacionar o consumo dela e depois fechar a conta e cobrar em meu caixa, ao cobrar no caixa gostaria q ja baixasse todos os produtos daquela mesa do meu estoque....alguem teria um codigo fonte simples pra eu ter uma ideia de como fazer?
Grato desde já!!
Grato desde já!!
Thiago
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thiago
me ajude por favor
Responder
Gostei + 0
01/08/2003
Aroldo Zanela
Colega,
Imagino várias alternativas para o problema, mas considerando o seu relato, acho que o caminho mais simples é utilizar um sinalizador interno (´flag´) para identificar que uma determinada está aberta (consumindo). No momento que for efetuar o fechamento, você pode se valer dessa flag para efetuar a baixa dos produtos.
Por exemplo:
SQL
Delphi
Considerei que vc está usando uma banco de dados desktop (Paradox ou xBase). Falta implementar a rotina para concluir o fechamento da mesa, ou seja, alterar a flag FLAG_ABERTA para false.
Imagino várias alternativas para o problema, mas considerando o seu relato, acho que o caminho mais simples é utilizar um sinalizador interno (´flag´) para identificar que uma determinada está aberta (consumindo). No momento que for efetuar o fechamento, você pode se valer dessa flag para efetuar a baixa dos produtos.
Por exemplo:
SQL
SELECT * FROM TB_MOVIMENTO WHERE (FLAG_ABERTA=TRUE AND MESA = :MESA)
Delphi
qQuery.Close; qQuery.ParamByName(´MESA´).AsInteger := SpinEdit1.Value; qQuery.Open; while not qQuery.Eof do begin if tbEstoque.Locate(´CODIGO´, qQueryCODIGO.Value,[]) then begin tbEstoque.Edit; tbEstoqueESTOQUE.Value := tbEstoqueESTOQUE.Value - qQueryQTDE.Value; tbEstoque.Post; end; end;
Considerei que vc está usando uma banco de dados desktop (Paradox ou xBase). Falta implementar a rotina para concluir o fechamento da mesa, ou seja, alterar a flag FLAG_ABERTA para false.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)