Fórum Meu Code Completion não funciona mais... #291426

11/08/2005

0

Obrigado a todos que me ajudarem, mas de uma hota para outra meu Code Completion parou de funcionar, fui em Tools, Options, Editor OPtions e marquei o Code Completion e nada, estou acostumado a digitar somente as inicais dos objetos e Ctrl-BackSpace para parecer o resto , e agora estou com dificuldades.

Grato

Paulo

Pauloroger

Pauloroger

Responder

11/08/2005

Alanhfs

Irmão, reinstala o Delphi. Pra mim é a única solução.

Responder

Gostei + 0

12/08/2005

Emerson Nascimento

por acaso vc não instalou nenhum add no msn, né? (tipo o msn plus)
às vezes outros programas capturam para si algumas teclas, como a compinação CTRL+Space. basta entrar no programa ´vilão´ e desmarcar essa opção.

Responder

Gostei + 0

18/12/2020

Intersolid Ltda

a dica :

no seu projeto vai em Project Options -> Delphi Compiler -> Unit aliases la deve conter as seguintes definições:

“WinTypes=Windows;WinProcs=Windows;DbiTypes=BDE;DbiProcs=BDE;DbiErrs=BDE”

se não estiver adiciona lá.

Sem as aspas duplas claro.

Após isso, só compile novamente seu projeto que já irá funcionar o autocompletar.
Responder

Gostei + 0

18/12/2020

Ramboli

Obrigado a todos que me ajudarem, mas de uma hota para outra meu Code Completion parou de funcionar, fui em Tools, Options, Editor OPtions e marquei o Code Completion e nada, estou acostumado a digitar somente as inicais dos objetos e Ctrl-BackSpace para parecer o resto , e agora estou com dificuldades.

Grato

Paulo

Opa amigo, as vezes isso acontece comigo, na maioria das vezes foi uma procedure que ficou e não foi utilizada e nem colocada conteúdo, geralmente quando vc exclui um componente que tem algum evento relacionado e vc elimina apenas o evento, sobrando assim a procedure la em cima nos TYPE, PRIVATE ou PUBLIC

Abraço
Responder

Gostei + 0

19/12/2022

Francisco Filho

Olá amigo, já tive este problema, pelo menos para mim era uma unit que não estava na pasta do projeto. Uma sugestão: coloque um componente TEdit no form, depois tente usar Edit1. e observe a mensagem que aparece antes de "Unable to Invoke Code ..." , talvez te dê uma pista, no meu caso e usando o Delphi 7 apareceu uma mensagem mostrando que uma determinada unit não estava na pasta de projeto.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar