Fórum Meu executavel já estar com 72 megas #346427

22/09/2007

0

Estou aqui de novo pedindo ajuda. É o seguinte, o programa que estou criando para trocar o papel de parede do windows já estar com 72 megas 200 imagens JPG em um .RES estou querendo colocar mais 300 Imagens ai o executavel vai ficar maior e que estou querendo COMO faço para colocar estas imagens em outro lugar dentro de um arquivo ZIP ou RAR ou CAB ou ate mesmo uma dll.
No meu projeto as imagens são estraida do exe para a pasta WALLPAPER e depois converteidas para BMP e colocada como plano de Fundo do windows em tempo real que um jeito estrai as imagens deste mesmo jeito que estaio do exe porem de um ZIP ou RAR ou CAB ou DLL.
se alugem poder mi ajudar agradeço...

Cicero

Cgm2k7

Cgm2k7

Responder

22/09/2007

Steve_narancic

e porque voce já não deixa as imagens dentro da pasta e não no executavel

Responder

Gostei + 0

22/09/2007

Cgm2k7

amigo é porque não quero que as imagens fique fora so uma de ca vez

Responder

Gostei + 0

22/09/2007

Werlon Goulart

Mesmo vc colocando em uma DLL o espaço vai continuar sendo ocupado e vc somente terá q levar mais um arquivo na hora de instalar.
Quanto a compactar com o Zip, vc não teria ganhos consideraveis, pois imagens são (no caso de Jpg e outras) compactadas na geração do arquivo.
O melhor a fazer seria diminuir o tamanho das imagens e assim inserir, do jeito q vc achar melhor, na sua aplicação.
A vantagem de guardar as imagens como Recursos dentro do exe, seria a facilidade de instalar, pois seria necessário apenas o Arquivo EXE, sem Dll´s ou arquivos RES.
Se as imagens q vc está utilizando são apenas pra vídeo vc poderia achar um padrão q ficasse legal e que fosse menor...

Quanto as imagens se elas forem BMP, vc teria sim, ganhos com a compactação, pois neste tipo de arquivo a imagem seria mais pura, ou seja, sem nenhum tipo de compactação; ai o uso do Zip poderia ajudar.
Tem um componente pra Delphi 5,6,7.... chamado VCLZip q é muito bom, rápido, cheio de recursos, mas como tudo não pode ser perfeito, é pago.
A versão de Teste funciona apenas com o Delphi aberto.

Grande abraço e espero ter ajudado.
Werlon Goulart

Responder

Gostei + 0

22/09/2007

Cgm2k7

O poblema não é aquntidade de arquivos ou se vai ou não compactar as imagens, só não quero e que meu exe fique tão grande (96Megas). Só quero uma forma de deixar as imagens gardadas e estrair uma por uma... Se alguem tiver um forma de fazer isto e poder mi ajudar..

Responder

Gostei + 0

24/09/2007

Paulo

Ainda acho que a melhor solução é a do Steve. Não vejo porque guardá-las no exe(Falo no seu caso, pois são muitas). Um exe grande, a carga nele é muito maior, sem contar com o consumo de memória. Num dir aparte, usaria somente espaço em disco e o uso de memória só seria consumido conforme as imgens fossem sendo chamada.

Responder

Gostei + 0

24/09/2007

Adriano Santos

Ainda acho que a melhor solução é a do Steve. Não vejo porque guardá-las no exe(Falo no seu caso, pois são muitas). Um exe grande, a carga nele é muito maior, sem contar com o consumo de memória. Num dir aparte, usaria somente espaço em disco e o uso de memória só seria consumido conforme as imgens fossem sendo chamada.

Nossa...

Responder

Gostei + 0

24/09/2007

Cgm2k7

Masi será se não existe uma maneira de colocar estas imagens dentro deu um arquivo zip e estrailas um por uma??????????????????

Responder

Gostei + 0

24/09/2007

Adriano Santos

Masi será se não existe uma maneira de colocar estas imagens dentro deu um arquivo zip e estrailas um por uma??????????????????

Colega, não está entendendo. Mesmo que vc zipe os arquivos eles não irão diminuir de tamanho. Os arquivos JPEG já estão compactados.

Experimente pegar um monte de arquivos JPEG e zipá-los manualmente, vai notar que o tamanho de todos juntos ou zipados é o mesmo.

Responder

Gostei + 0

24/09/2007

Cgm2k7

[quote:b53b9b52fb=´Adriano Santos´]

Colega, não está entendendo. Mesmo que vc zipe os arquivos eles não irão diminuir de tamanho. Os arquivos JPEG já estão compactados.

Experimente pegar um monte de arquivos JPEG e zipá-los manualmente, vai notar que o tamanho de todos juntos ou zipados é o mesmo.[/quote:b53b9b52fb]

colega acho que é vc que não estar entendendo, eu não estou querendo compactar as imagens para diminuir o tamanho eu quero apenas gardalas todas juntas em um unico arquivo para que elas não fique soutas e avista do usuario para min não importa se o tamanho dos vai ficar 10 megas 50 megas
100 30000000000milhoes de megas como eu disse quero apenas juntar as imagens dentro de um zip ou rar dll ou qualquer outra coisa que faça isto e depois extrai-las um por uma. E sobre a imagens Jpg não dar para compactar já sei disto á 5 anos des de quando aprendi ligar um pc na tomada e não só jpg png gif e muito mais.

Responder

Gostei + 0

24/09/2007

Kohl

O poblema não é aquntidade de arquivos ou se vai ou não compactar as imagens, só não quero e que meu exe fique tão grande (96Megas). .

colega acho que é vc que não estar entendendo, eu não estou querendo compactar as imagens para diminuir o tamanho eu quero apenas gardalas todas juntas em um unico arquivo para que elas não fique soutas e avista do usuario para min não importa se o tamanho dos vai ficar 10 megas 50 megas

Contraditório nao? Uma hora você diz que quer compactar outra diz que so quer guarda-las todas juntas.

Como foi dito, acredito que a melhor maneira seja colocar elas em um zip, procure na internet sobre como manipular arquivos .zip

Responder

Gostei + 0

25/09/2007

Raserafim

cgm2k7, realmente vc é contraditório no que está querendo e mal educado.

tá vindo com grosseria pra cima da galera, principalmente do Adriano, que tem sempre contribuindo bastante pro fórum.

assim vc não vai consegui muita coisa não.

Responder

Gostei + 0

25/09/2007

Massuda

Voltando ao problema original... acho que você poderia por as imagens em (provavelmente mais de) uma DLL. Por exemplo, dê uma olhada no exemplo do colega robotizar :arrow: [url=http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=17918]neste tópico[/url].

Responder

Gostei + 0

25/09/2007

Cgm2k7

Ola pessoal primeiramente que pedir desculpas se grosso com eu apenas falei o que penso, dei uma lida em todo o meus topicos e não vi nada de groseria, mas talvez alguem tenha interpretado mal algo pelos meus ERROS DE PORTUGUES acho que todos já perceberam que parece que eu não tenho nem o 2ª serie completa, real mente sou pesimo em portugues. Mas mesmo mesmo assim pesso desculpas a todos. ´Preciso sim´ preciso muinto da ajuada de todos. Se eu poder ajudar qualquer um eu ajudo não sei nada ainda porque ainda estou aprendendo,

OBS: disseram que sou ´contraditório´ dem uma olhada em meus topicos
em nenhum momento eu sito que quero compctar as imagem para diminuir o tamanho eu sito que quero compctar e para não ter de colocar dentro do exe para não ficar muinto grande.

===============================================

Estou aqui de novo pedindo ajuda. É o seguinte, o programa que estou criando para trocar o papel de parede do windows já estar com 72 megas 200 imagens JPG em um .RES estou querendo colocar mais 300 Imagens ai o executavel vai ficar maior e que estou querendo COMO faço para colocar estas imagens em outro lugar dentro de um arquivo ZIP ou RAR ou CAB ou ate mesmo uma dll.
No meu projeto as imagens são estraida do exe para a pasta WALLPAPER e depois converteidas para BMP e colocada como plano de Fundo do windows em tempo real que um jeito estrai as imagens deste mesmo jeito que estaio do exe porem de um ZIP ou RAR ou CAB ou DLL.
se alugem poder mi ajudar agradeço...

amigo é porque não quero que as imagens fique fora so uma de ca vez

O poblema não é aquntidade de arquivos ou se vai ou não compactar as imagens, só não quero e que meu exe fique tão grande (96Megas). Só quero uma forma de deixar as imagens gardadas e estrair uma por uma... Se alguem tiver um forma de fazer isto e poder mi ajudar..

[quote:e99ca33c07=´Adriano Santos´]

Experimente pegar um monte de arquivos JPEG e zipá-los manualmente, vai notar que o tamanho de todos juntos ou zipados é o mesmo.[/quote:e99ca33c07]

100 30000000000milhoes de megas como eu disse quero apenas juntar as imagens dentro de um zip ou rar dll ou qualquer outra coisa que faça isto e depois extrai-las um por uma. E sobre a imagens Jpg não dar para compactar já sei disto á 5 anos des de quando aprendi ligar um pc na tomada e não só jpg png gif e muito mais.

==============================================

Responder

Gostei + 0

25/09/2007

Adriano Santos

[quote:798aa23448=´Adriano Santos´][quote:798aa23448=´cgm2k7´]Masi será se não existe uma maneira de colocar estas imagens dentro deu um arquivo zip e estrailas um por uma??????????????????

Experimente pegar um monte de arquivos JPEG e zipá-los manualmente, vai notar que o tamanho de todos juntos ou zipados é o mesmo.[/quote:798aa23448]

100 30000000000milhoes de megas como eu disse quero apenas juntar as imagens dentro de um zip ou rar dll ou qualquer outra coisa que faça isto e depois extrai-las um por uma. E sobre a imagens Jpg não dar para compactar já sei disto á 5 anos des de quando aprendi ligar um pc na tomada e não só jpg png gif e muito mais.[/quote:798aa23448]
Cara, eu fico muito chateado com atitudes como esta. Quem me conhece sabe que há anos frequento o fórum e contribuo com todo mundo e sem pedir nada em troca afinal de contas um dia fui iniciante e muitos colegas do fórum me ajudaram a chegar onde estou hoje. O mínimo que posso fazer pra agradecer as dezenas de amizades que fiz é ser solidário e me doar o máximo possível a comunidade. Aliás, não sou nenhum expert, ou seja, estou sempre pedindo ajuda sem nenhuma vergonha.

cgm2k7, realmente vc é contraditório no que está querendo e mal educado. tá vindo com grosseria pra cima da galera, principalmente do Adriano, que tem sempre contribuindo bastante pro fórum. assim vc não vai consegui muita coisa não.

Bem, deixa isso pra lá. Vamos ao que interessa.
Como o [b:798aa23448]Werlon Goulart[/b:798aa23448] disse, o VCLZip tem componentes para compactar e descompactar. Se for o caso te mando o componente sem problema nenhum embora você possa efetuar o download no site do desenvolvedor em http://vclzip.bizland.com/.

Você também pode fazer isso com DLL se preferir. Crie uma dll usando [b:798aa23448]File >> New >> Other >> Dll Wizard[/b:798aa23448] na aba [b]New[b/]. O mesmo esquema criado no seu executável principal pode ser criado na dll, ou seja, arquivos de resource. Se tiver dúvidas na extração dos arquivos de dentro do executável (que pelo que percebi não é seu problema) você pode ler uns tópicos que dei uma força pra uma galera aqui do fórum. Segue abaixo:

Cara leia os tópicos a seguir:
[list:798aa23448]
[*:798aa23448][url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=65476&highlight=resource]Como compilar 2 projetos Delphi num soh .exe um projeto cha[/url]
[*:798aa23448][url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=64707&highlight=resource]Executável dentro de um executável[/url]
[*:798aa23448][url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=77516&highlight=resource]Incluir Arquivo Word no Executavel[/url]
[*:798aa23448][url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=77421&highlight=resource]Salvar configs dentro do .exe (não .res!!)[/url]
[/list:u:798aa23448]

E depois na dll você cria uma função para atualizar o papel de parede ou para extrair o arquivo JPG em algum lugar do micro. Lembre-se: sua DLL vai ficar tão grande quanto o executável hoje.

Uma pergunta: como você distribui sua aplicação? Via internet? Programa instalador?
Como faz?

A respeito de WinRAR se prefirir, meu colega de Devmedia, Paulo Quicoli, está com uma série de 5 vídeo-aulas sobre como trabalhar com WinRAR no Delphi.
Seguem os links:
[url=https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6480]Compactando com WinRAR Parte 1[/url]
[url=https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6524]Compactando com WinRAR Parte 2[/url]
[url=https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6546]Compactando com WinRAR Parte 3[/url]
[url=https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6593]Compactando com WinRAR Parte 4[/url]
[url=https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6615]Compactando com WinRAR Parte 5[/url]

E por último, arquivos CAB já ouvi falar de algum componente que faz isso. Massuda, não foi você que deu uma dica há um tempo atrás sobre isso? Ou estou com a memória fraca?

Precisando é só dar um toque.

Precisando é só dar um toque.
Abs

Responder

Gostei + 0

25/09/2007

Adriano Santos

Ah, desculpas aceitas. Não tinha vista seu post ainda porque levei um tempo pra redigir a última resposta.

Sem crise, precisando estou sempre de plantão.
Abs :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar