Fórum Meu LookUp Está Travado, Como Arrumar? #289599
26/07/2005
0
É o seguinte. Tenho um aplicativo em Delphi 7 + Firebird 1.5 + dbExpress. Tenho um formulário que funciona assim: Tenho 2 LookUps, um lista os nomes de Grupos cadastrados em uma tabela logo q o Form é ativado. Quando eu seleciono um Grupo, ele ativa o outro LookUp listando todos SubGrupos, de outra tabela, relacionados àquele Grupo, e depois de selecionado o SubGrupo, ele lista as revistas.
Pois bem, eu estava tentando gravar imagens num campo Blob e exibir ele pelo DBImage. Segui uma dica e instalei o componente EDBImage. Deu uns problemas na instalação mas depois de algumas vezes consegui instalar. Quando inseri o componente no form, e salvei, ele deu uma mensagem dizendo q nao acha os componentes de acesso (que estavam em um DataModule).. Todos os campos do Banco foram ´deslinkados´, do DataModule e o Form tb. Depois eu saí do programa sem salvar, e consegui arrumar isso.
Só que, nesse problema, o LookUp de Grupos, que é o primeiro a abrir, deixou de funcionar. Ele esta ali, e o Enable está como True, ou seja, normal, mas não lista nenhum Grupo. E eu tenho vários Grupos listados.
Já tentei de tudo, até refazer os LookUps, mas não consigo arrumar. O que pode ser? já que o Form, no Uses, coloquei todos forms likados, pra nao dar problema. E o DataModule já ta linkado tb com todos dados.
Allan Elias Ramos :?
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
27/07/2005
Delphi32
Claro, verifique também no debug se naquele momento a tabela onde o lookup está ligado se encontra aberta ou não.
Até!
Gostei + 0
27/07/2005
Aersoftware
Agora, quando a ver se a tabela está ligada ou não, fiquei na dúvida agora. Pq geralmente eu crio os forms na hora que são chamados, pra não demorar muito pra carregar o programa. Pode ser que tenha dado algum problema na hora de criar o Form de Grupos junto com esse form q tem o LookUp. Vou dar uma olha quando chegar em casa e posto aqui denovo. Valeu delphi32. Abraços.
Allan Elias Ramos :wink:
Gostei + 0
27/07/2005
Aersoftware
Olha o estranho. Eu tenho dois Forms de Revistas. Um pra visualizar e outro pra cadastrar e editar. O primeiro que abre é o de visualização e é exatamente nesse que os LookUps não funcionam. Mas quando clico em ´Novo´, ele abre o outro form pra inserção e edição de dados das revistas e lá tem o mesmo LookUp de Grupos pra inserir, e esse LookUp funciona perfeitamente.
Coisa estranha..
Allan Elias Ramos :?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)