Meu MySQl continua com erro - espero que a mensagem não suma

19/05/2003

0

Entro no WnMySQLadmin e crio um banco na guia DataBases;
Adiciono um datasource em System DNS do ODBC, localizado no BDE Administrator ( crio sem senha);
Vou no DataBase Desktop seleciono File, New, Table, escolho a opção MySQL....
Depois de digitar os campos tento salvá-lo selecionando o Alias criado no BDE Administrator.
Ele exibe o seguinte erro: ´DataBade Engine Error - General SQL Error - Alias nomedoalias´
Se eu criar com senha ele exibe outra mensagem ´[TCX][MyODBC] Access Denied For User: ´root@Edson´(using password: yes];

Isso acontece qdo coloco o alias com nome qualquer, se coloco o alias iniciado por ´test´, ele funciona,..., já me passaram um procedimento para solucinar esse problema , mas não funcionou,...

Preciso , urgente, solucionar esse problema, ....

Abraço a todos


Edson Takashi Yano
Programador Delphi
CMM Systems
Curitiba/PR


Responder

Posts

19/05/2003

Sousa_thiago

Para que que vc está querendo esse Alias??

Só para usar o DataBase Descktop???

Tenta pegar outro front end proprio para o MySQL mesmo com certeza vai ser bem melhor. Alem de dar menos pau vai ter bem mais recursos.

Na propria página do MySQL tem alguns bem legais tem o MyGUI tem o MySQL Control Center.

Dá uma olhada nesses lá.

[]´s


Responder

19/05/2003

Vinicius2k

Visite www.dbtools.com.br... O DBManager é o melhor front-end que já usei até hoje para o MySQL. Além de tudo é free e em português...


Responder

19/05/2003

Arc

Estou iniciando agora meu estudo de mysql, estou seguindo um livro que comprei, por isso que estou usando o DataBase desktop, só para ter um noção de como ele funciona, depois pretendo usar outros front ends.

Por incrivel que pareça, ele começou a funcionar ....mas valeu a força


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar