Fórum Meu Primeiro problema no Delphi #190324
23/10/2003
0
Ha 1 programa de geracao de etiquetas aqui feito pelo programador que trabalhava aqui, que no caso ele se baseia em um outro servidor,mas isso nao vem muito ao caso. Bem, em cima dos dados que ele buscar no server e tal.. ele gera umas etiquetas, so que esse programa eh akele velho ´select *´ da vida. O usuario nao tem opcao nenhuima de impressao.. onde o q ocorre eh o seguinte, na verdade o programador q trampava aki n tem culpa nenhuma.. sempre a galera keria solucao d imediata para missoes criticas muitas vezes...o velho bacalhau de fato.
Entao , agora o usuario ta querendo ter a opcao, ou pelo menos que eu o faca na mao mesmo, atraves do proprio codigo.
Tentei alterar a string de SQL , mas nao obtive exito, pois quando compilo o programa, tudo bem, mas na hora de execucao, ,ele me retorna o seguinte erro:
Project etiq.exe raised exception class EVariantError with message ´Invalid variant type conversion´. Process stopped. Use Step or Run to continue.
Pronto , eh essa mensagem acima que esta me retornando quando eu pressiono o botao para imprimir as etiquetas.
Abaixo aqui , descrevo-lhes a string de SQL anterior(atual) e logo mais abaixo a ja alterada por mim, onde de repente voces poderiam me dar uma luz ou mesmo alterar a string e me enviar, se e que se trata apenas de string de SQL , se houver algo mais, por favor me digam ai..
Segue entao a String de SQL original:
select codigointernacional, codigooriginalmat, descricaomat, localizacaoitem from est_cadmaterial a, est_itensdeestoque b
where ( (exibeemrelatorios = ´S´) and ( a.codigomatint = b.codigomatint) )
order by codigointernomaterial
Sobre essa SQL acima, eu fiz a seguinte alteracao :
select codigointernacional, codigooriginalmat, descricaomat, localizacaoitem from est_cadmaterial a, est_itensdeestoque b
where ( (exibeemrelatorios = ´S´) and ( a.codigomatint = b.codigomatint) and (b.localizacaoitem = ´PISO´))
order by codigointernomaterial
Bem, pessoal aguardo isso um quanto antes possivel na medida de suas possibilidades, e por falar nisso, se porventura alguem quiser me enviar por email , mande para dayvson_f4@iteci.com.br e/ou dclauber@yahoo.com.br
Um grande abraco a todos e espero poder me tornar um desenvolvedor em Delphi tambem... :D
Dayvson Clauber
Curtir tópico
+ 0Posts
23/10/2003
Valdir.santos
order by codigointernomaterial[/b:accf04d0c6]
Qual o tipo do campo localizacaoitem no banco de dados?
Gostei + 0
23/10/2003
Dayvson Clauber
Gostei + 0
24/11/2004
Ricardo.vano
Verifique se o tipo que está no banco de dados é o mesmo que você está tentando gravar...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)