GARANTIR DESCONTO

Fórum Meu programa deu erro depois que instalei o Service pack 2 #275030

01/04/2005

0

O erro ocorre num relatório do Quick Report.

O problema é que estava funcionando, e preciso gerar esse relatório com urgência, não dá tempo de fazer denovo!!!

[Fatal Error] siga.dpr(45): Unit ExtActns was compiled with a different version of Consts.SUrlMonDllMissing

Help-me, please.

TODOS OS MEUS RELATÓRIOS ESTÃO COM ESSE PROBLEMA!!!

Vou ser demitido, socorro.

Roberto

Tenil

Tenil

Responder

01/04/2005

Gandalf.nho

Já tentou dar um BuildAll?

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Massuda

Pelo que me lembro, você ia fazer um update do D6, portanto o SP2 que você se refere deve ser do D6 e não tem nada a ver com o Windows, certo? Nesse caso...
...Unit ExtActns was compiled with a different version of Consts.SUrlMonDllMissing
Pesquisando encontrei o seguinte
I believe you have to recompile the dclXPCtrls.bpl as can be found in the ..\Delphi6\Demos\ActionBands directory. On my PC the source for the Bpl is is a sub-directory if it also.

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Tenil

Colegas, desistalei o Delphi e vou reinstalar tudo de novo.

Se continuar dando problema, falo com vocês, ok?

Beto

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Tenil

Caríssimos colegas,

resolvi instalar o D7, ao invés do D6, infelizmente o problema continua.

Percebi que não tem QuickReporte no D7.

Estou numa roubada...

Tô quase formatando o computador, numa tentativa desesperada, antes de cometer um assassinato à minha pessoa.

Há esperança para mim?

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Tenil

Já tentou dar um BuildAll?

Sim, mesmo erro!!!

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Ariovaldo

O delphi 7.0 não instala o Quick report más tem uma forma de adiciona-lo, me parece que a BPL que adiciona ele é a QRPT50.bpl

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Massuda

...me parece que a BPL que adiciona ele é a QRPT50.bpl
Uma pequena correção... o nome da BPL é QRPT70.bpl.

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Tenil

[quote:5263c1ed3e=´Ariovaldo´]...me parece que a BPL que adiciona ele é a QRPT50.bpl
Uma pequena correção... o nome da BPL é QRPT70.bpl.[/quote:5263c1ed3e]

Ok, instalei, mas, infelizmente, o erro continua...

Acho vou ali, pular da ponte JK.

Brincadeiras à parte, será que deve ter ficado alguma coisa do D6 depois que eu desinstalei o bicho?...

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Massuda

....infelizmente, o erro continua...
Não poderia ser o mesmo erro, já que você desinstalou o D6... é o mesmo erro ou seria outro?

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Tenil

I believe you have to recompile the dclXPCtrls.bpl as can be found in the ..\Delphi6\Demos\ActionBands directory. On my PC the source for the Bpl is is a sub-directory if it also.

Não tem esse arquivo...

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Tenil

[quote:c554859a4a=´ding_ling´]....infelizmente, o erro continua...
Não poderia ser o mesmo erro, já que você desinstalou o D6... é o mesmo erro ou seria outro?[/quote:c554859a4a]

É o mesmo...

Do mesmo jeitinho irritante de ser.

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Massuda

[quote:67d04f67b7=´Massuda´]... é o mesmo erro ou seria outro?
É o mesmo...[/quote:67d04f67b7]A única coisa que me ocorre agora é que talvez você tenha no meio dos arquivos do seu projeto uma cópia da unit Consts.pas/.dcu (algumas pessoas tem isso para terem mensagens do Delphi em português) ou da unit ExtActns.pas/dcu. Você deveria ter apenas uma cópia desses arquivos em sua máquina, localizados nos subdiretórios existentes no diretório do Delphi.

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Nerdex

Não sei se é isso mas tente:

Vá no site da Borland/Code Central/Fixes e
baixe o update para o ActionBands do D7.

Responder

Gostei + 0

02/04/2005

Tenil

[quote:10d51b3e48=´ding_ling´][quote:10d51b3e48=´Massuda´]... é o mesmo erro ou seria outro?
É o mesmo...[/quote:10d51b3e48]A única coisa que me ocorre agora é que talvez você tenha no meio dos arquivos do seu projeto uma cópia da unit Consts.pas/.dcu (algumas pessoas tem isso para terem mensagens do Delphi em português) ou da unit ExtActns.pas/dcu. Você deveria ter apenas uma cópia desses arquivos em sua máquina, localizados nos subdiretórios existentes no diretório do Delphi.[/quote:10d51b3e48]

Bingo!!!

Massuda, vc salvou minha pela kra (denovo)...

Agradeço a [b:10d51b3e48]todos[/b:10d51b3e48] pela ajuda. Espero um dia poder retribuir (a altura), a ajuda de vocês.

Agora outros erros me atormentam... Quando migrei pro D7, novas mensagens de erro ocorreram:

[Warning] Funcoes.pas(116): Unsafe type ´PChar´
  [Warning] Funcoes.pas(141): Unsafe type ´Pointer´
  [Warning] Funcoes.pas(144): Unsafe type ´Pointer´
  [Warning] Funcoes.pas(149): Unsafe code ´GetMem´
  [Warning] Funcoes.pas(149): Unsafe type ´Data: Pointer´
  [Warning] Funcoes.pas(151): Unsafe type ´Pointer´
  [Warning] Funcoes.pas(151): Unsafe type ´Data: Pointer´
  [Warning] Funcoes.pas(152): Unsafe type ´Data: Pointer´
  [Warning] Funcoes.pas(152): Unsafe type ´Pointer´
  [Warning] Funcoes.pas(155): Unsafe code ´FreeMem´
  [Warning] Funcoes.pas(155): Unsafe type ´Data: Pointer´
  [Warning] Funcoes.pas(333): Unsafe code ´String index to var param´
  [Warning] Funcoes.pas(507): Unsafe type ´pszDisplayName: PAnsiChar´
  [Warning] Funcoes.pas(507): Unsafe code ´@ operator´
  [Warning] Funcoes.pas(508): Unsafe type ´lpszTitle: PAnsiChar´
  [Warning] Funcoes.pas(508): Unsafe type ´PChar´

Acho que isso é mais fácil de se resolver, não é???

Esse arquivo [i:10d51b3e48]Funcoes.pas[/i:10d51b3e48] contém algumas funções que peguei na internet para usar em meus programas. As funções não teriam que funcionar normalmente no D7?

Responder

Gostei + 0

02/04/2005

Massuda

Esses avisos sobre unsafe qualquer coisa podem ser ignorados... eles foram introduzidos no Delphi 7 para facilitar a migração de código para a plataforma .NET. Se quiser, desabilite esses avisos em [b:c00a77cfb0]Project|Options|Compiler messages[/b:c00a77cfb0].

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar