Fórum Meu sistema fecha sozinho em alguns micros #390608
16/11/2010
0
Tenho centenas de instalações com nosso software, mas em alguns micros, o sistema é fechado em torno de 5 segundos depois do início da operação, sem apresentar qualquer erro, nem chega a passar pelo ONCLOSE do principal.
Já tentei desabilitar tudo quanto é coisa do windows e continua.
Desabilitei todas as iniciações do nosso software e deixei ele parado na tela de login, depois de 5 segundos, fechou o mesmo.
No micro do cliente em que estou testando, há uma instalação do programa de Cobrança da Caixa, sendo o único que não fiz a desinstalação, pode ser alguma proteção desse software que esteja fazendo isso.
Como devo proceder para identificar o que pode estar derrubando nosso software?
Pois tenho mais uns seis casos no mesmo estilo, só não sei quais programas estão instalados nestes.
Em nosso software, tenho funções internas de acesso a FTP e e-mail, mas que até o Login, não são executadas.
Se puderem me dar uma luz, pois estou muitas horas tentando sem solução.
att
Mario
Mario Inacio
Curtir tópico
+ 0Posts
16/11/2010
Leandro
nao lembro oque foi feito para solucionar
amnha se eu lembrar vou ver com o pessoal ai volto a postar aqui.
Att
Leandro
Gostei + 0
17/11/2010
Mario Inacio
Agradeço se você conseguir a solução.
A propósito, o programa da caixa nem está aberto, somente instalado, mas ele deve iniciar alguma coisa com o windows e fica monitorando.
No aguardo.
abraço
Gostei + 0
17/11/2010
Rodrigo Lopez
verifique se o site do bradesco (pessoa jurídica) está aberto.
Tive problemas com o Bradesco, já postei várias dúvidas para contornar a situação e não tive resposta...
https://www.devmedia.com.br/forum/delphi/384338-Programa-fecha-sozinho-ActiveX-Bradesco.html
Gostei + 0
17/11/2010
Mario Inacio
Em nenhum momento havia outro sistema aberto.
O Erro ocorre em qualquer circunstância.
Gostei + 0
18/11/2010
Mario Inacio
Alguem pode me ajudar?
Gostei + 0
18/11/2010
Anderson
Errado:
Try
vai fazer alguma coisa
Except
fecha
End
Errado:
Try
vai fazer alguma coisa
Finally
fecha
End
Certo:
Try
vai fazer alguma coisa
Except
Avisa que ocorreu um erro e diz qual foi, espera a confirmação do usuário que recebeu o aviso.
fecha
End
Quando um programa fecha do nada, é bem provável que tenha código produzindo as famosas exceções silenciosas, onde o sistema apresenta defeito mas não avisa nada (e você acaba ficando as cegas, tateando no escuro).
Além de revisar o código, poderia colocar um componente de captura de erros (ex.: Eurekalog) para que fique registrado em um arquivo de log o problema encontrado.
Abraços,
Anderson:.
Gostei + 0
18/11/2010
Mario Inacio
Baixei e instalei o EurekaLog, realmente é fantástico o componente, provoquei alguns erros e ele identifica corretamente os erros.
Mas não é o caso exposto, coloquei com o componente no micro do meu cliente e o mesmo é fechado sem apresentar erro algum.
Algo está derrubando, sem ocorrência de erro em meu sistema.
Vou continuar testando, mas se quiserem auxiliar, agradeço.
Gostei + 0
18/11/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
18/11/2010
Command Informatica
Pela descrição do seu problema, é algum programa ou fator externo que está matando sua aplicação.
Você chegou a procurar no log de eventos do windows para ver se tem algum erro referênte lá?
Eu também já tive problema com a rotina WinExec. Ela acabava fechando o sistema em algumas máquinas de clientes, porem na maioria não.
Porem o que os cololegas disseram assim está correto, tive muitos problemas com aplicações de banco, pois elas quando estão em uso verificam se tem algum processo não assindo em execução e o fecham.
Gostei + 0
18/11/2010
Mario Inacio
Instalei todo o delphi no micro do cliente e comecei a debugá-lo.
Como um amigo mencionou, observei um comando "execute" que eu iniciava no sistema para registro do MIDAS.DLL sempre que iniciava o sistema.
Por algum motivo, em alguns micros após passar esse processo o sistema era derrubado.
Retirei essa instrução do meu sistema e o inclui na instalação feita pelo INNOSETUP.
// Comando que eu executava try Executar := TFileRun.Create(Self); Executar.FileName := 'regsvr32'; Executar.Parameters := '/s midas.dll'; Executar.Operation := 'open'; Executar.Execute; finally FreeAndNil(Executar); end;
Agradeço a atenção de todos e sempre que precisarem, estarei a sua disposição.
att
Mario
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)