GARANTIR DESCONTO

Fórum Meu Sistema só funciona local na maquina que Desenvolvi #572842

17/12/2016

0

Criei um Servidor e a Parte cliente no Delphi Xe6 + DataSnap+ FireDAC porem o sistema pega o banco em um Servidor na Internet, mais a parte cliente só funciona se o servidor estiver junto na mesma maquina que crie o sistema, a parte Servidora Roda em outra maquina mais a parte cliente só roda na mesma maquina.

se eu coloco o servidor em outra maquina ele funciona mais a parte cliente da Erro de Socket se como o servidor não estivesse funcionado o que sera sera que alguém pode me dar uma luz
Aislan Sousa

Aislan Sousa

Responder

Post mais votado

17/12/2016

1. A parte servidora deverá está sempre ativa!

2. Qual procedimento está usando para realizar conexão no pc cliente?

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

17/12/2016

Nelinho

P2, o que deve ser considerado é a distribuição da aplicação na rede pelo servidor?
Responder

Gostei + 0

17/12/2016

Aislan Sousa

Bom Primeiro lugar Bom dia e obrigado por a atenção

é que eu inicie apenas uma teste ver se dava certo dai eu iria desenvolver um pequeno jogo para meu trabalho universitário, mais inicialmente eu tive uma surpresa que não é nada fácil mais vai meus procedimentos

no Meu banco foi criando em Farebird e tenho a penas uma tabela Cliente
no meu Servidor eu tenho 2 um Edit chamado de editPorta que ele vai receber a nova porta
e o outro e o EditCaminho ne é passado o caminho caso queira mudar para outro banco

onde os códigos são passado em SpeedBootons Chamado de SpeedAtivar e SpeedPara neles são esta o seguintes códigos:

procedure TF_Servidor.SpeedAtivar Click(Sender: TObject);
begin
SC.Transporte . Port := StrToInt(Edit_Porta.Text);
SC.Transporte . Start;
SC.DSServer1 . AutoStart := true;
SC.DSServer1 . Start;

end;

eu tenho outro SpeedBooton que ele é chamado de SpeedPara o codigo nele é o seguinte:

procedure TF_Servidor.SpeedPara Click(Sender: TObject);
begin
SC.Transporte . Stop;
SC.DSServer1 . AutoStart := False;
SC.DSServer1 . Stop;
end;

e na parte Cliente eu tenho o seguinte código em em um SpeedBooton

o Código é esse:

procedure TF_Cliente.SpeedButton1Click(Sender: TObject);
begin
DM.Conexao.Close;
DM.Conexao.Params.Clear;
DM.Conexao.Params.Add('Port=211');
DM.Conexao.Params.Add('HostName=localhost');
DM.Conexao.Params.Add('CommunicationProtocol=tcp/ip');
DM.Conexao.Params.Add('DatasnapContext=datasnap/');
DM.Conexao.Connected:= true;
DM.CDS_Cliente.Open;
end;

e também eu já copiei as Dlls Midas.dll, dbxfb.dll e a dll do Firebird para a pasta do executável do cliente e também eu já copiei para a pasta System32 as 3 dlls e também desabilitei o Firewal do dois pcs que eu estou testando e ainda mais abri a porta 3050 nos dois pcs e instalei o firebird mais ele persistem em não rodar e mais quando eu rodo eles o cliente e servidor na mesma maquina que eu estou desenvolvendo ele funciona mais se eu coloco o servidor em outra maquina ele e eu rodo o cliente maquina que eu estou desenvolvendo da erro de Socket e se eu coloco os dois em outra maquina o Servidor Roda mais o cliente da um Erro Extranho

Esse Erro: Remote error: [FireDAC][Stan][Def]-254. Definition [Conexao] is not found in[].

Tradução : Erro remoto: [FireDAC] [Stan] [Def] -254. Definição [Conexão] não é encontrada em [].
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar