Microsoft, Android?

25/12/2015

0

Já vi aqui no forum pessoas comentando sobre a Microsoft ter contratos ou algo parecido com Android(não sei bem), existe alguma possibilidade de usar o Visual Studio para Android?
Emilio Neto

Emilio Neto

Responder

Posts

25/12/2015

Italo Junior

Diretamente acho que não é viavel.
Responder

25/12/2015

Emilio Neto

Diretamente acho que não é viavel.


Suspeitando tambem disso, mas ainda não achei nada.
Responder

26/12/2015

Fernando Ferreira

O que é possivel é a utilização de frameworks, mas não lembro os nomes.
Responder

26/12/2015

Jothaz

O que acontece é que a Microsoft detém inúmeras patentes que são utilizadas pela Google no Android, então para cada aparelho Android vendido a Microsoft ganha um percentual do valor. O que gera uma fortuna. Se não me engano a Microsoft ganha mais com Android do que com o Windows Phone.

Sim é perfeitamente possível utilizar o Visual Studio, principalmente o 2015 para desenvolver para Android, iOs ou Windows Phone. Isto pode ser feito de duas formas:

A plataforma Xamarin:

Na qual é possível desenvolver em C# ou VB.Net, por exemplo e posteriormente gerar uma compilação como um App "nativo" para iOS, Android ou Windos Phone. A grande vantagem é que de um único fonte você consegue gerar para qualquer ambiente.

Córdova:

Que é um parente do Phonegap e gera App´s hibridas. Para muitos é uma gambiarra, eu mesmo prefiro App´s nativas, mas funciona e esta abordagem esta em evolução.


Mais informações Por que escolher o Xamarin?

O que é fato:

A Microsoft está colocando dinheiro na Cyanogen e vai criar uma parceria para disponibilizar seus serviços nesta plataforma.
A Microsoft está transformando seus produtos em serviços e vai disponibilizá-los cada vez mais no Android e iOS.

Rumores:

Existe o rumos de que a Microsoft irá rodar App´s Android no Windows Phone o que acabaria com difidência de sua Store.
Rumor afirma que Microsoft está desenvolvendo uma versão do Android para seus dispositivos

Mais detalhes pergunte ao pai Googel sobre "Xamarin" e "rumores microsoft android"
Responder

27/12/2015

Nathan Aguiar

Jothaz, em relação ao Windows Phone emular os apps do Android já foi descartado pela microsoft porque nas builds do Windows Mobile 10 que tinham o subsistema do android para que pudesse emular ele gerava com o tempo grande lentidão em todo o sistema, e então o Project Astoria foi cancelado, mas há outros projetos associados com o Project Bridge que um deles é Importar apps do iOs e que aparentemente a equipe que está trabalhando nele está tendo grande sucesso.
Responder

27/12/2015

Emilio Neto

Então de acordo as informações passados, eu penso que em um futuro não muito distante ficará cada vez mais "generalizado" essa questão de desenvolver apps, uma analogia que posso fazer é a utilização do wine nas distros Linux para instalar softwares que rodam no Windows, vemos muita coisa sendo desenrolada, realmente uma mistura de tecnologias, projetos que vem e vão.
Responder

27/12/2015

Fernando Ferreira

Xamarin é uma solução paga não é?
Responder

27/12/2015

Emilio Neto

Xamarin é uma solução paga não é?


Tem que entender a questão das licenças:

[url]https://comocriaraplicativos.com.br/entendendo-as-licencas-da-xamarin/[/url]
Responder

27/12/2015

Nathan Aguiar

Sim, é uma solução paga mas para estudantes eles dão licenças gratuitas
Responder

28/12/2015

Fernando Ferreira

Valeu Emilio, Nathan, tem que está matriculado, comprovar e a Microsoft tem que ter um programa na instituição de ensino, correto?
Responder

29/12/2015

Nathan Aguiar

Sim, eu consegui na época que eu estudava em uma faculdade que tinha o DreamSpark da Microsoft, até hoje continuo com o DreamSpark e ainda consegui essa validação de estudante também pelo MVA, o que me proporciona até mesmo tirar certificações da Microsoft com cerca de 50% de desconto.
Responder

29/12/2015

Jothaz

Jothaz, em relação ao Windows Phone emular os apps do Android já foi descartado pela microsoft porque nas builds do Windows Mobile 10 que tinham o subsistema do android para que pudesse emular ele gerava com o tempo grande lentidão em todo o sistema, e então o Project Astoria foi cancelado, mas há outros projetos associados com o Project Bridge que um deles é Importar apps do iOs e que aparentemente a equipe que está trabalhando nele está tendo grande sucesso.


Nathan realmente eu não tinha visto mais nada sobre esta possibilidade, até por isto coloquei como rumor. Achei que não iria vingar nem tanto por causa de problemas de performance e sim por que simplesmente iria canibalizar ou mesmo destruir o mercado de desenvolvimento para Windows Phone que já bem reduzido.

Espero que a Microsoft continue com esta politica de serviços e quero ver o que vai surgir desta parceria com a Cyanogen.
Responder

29/12/2015

Nathan Aguiar

Até onde eu fiquei sabendo, a Cortana já até virou a assistente padrão no Cyanogen, no caso da Microsoft em relação aos Apps do Windows Phone, eu ficaria animado se por ventura pudesse fazer a portabilidade, ou seja, transformar o app feito em Java (android) para C#/C++ (WM/W10) que é o que a Microsoft está fazendo com o iOs que é portar os apps do iOs para WM/W10
Responder

29/12/2015

Fernando Ferreira

Obrigado Nathan, por enquanto inviavel para mim.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar