Microsoft Visual Studio Code

03/05/2015

0

Boa Noite

Alguém já mexeu no Visual Studio Code?

Microsoft Visual Studio Code
Lucas Ramos

Lucas Ramos

Responder

Post mais votado

05/05/2015

Ótima discussão, pessoal. Para quem não está por dentro das novidades, pode ficar pensando inicialmente: nossa, um Visual Studio para Mac e Linux. Na verdade, de Visual Studio só tem o nome (na verdade, quando se instala o atalho fica apenas com o nome Code).

Usar "Visual Studio" me parece mais uma jogada de marketing para popularizar o editor, que na prática, como o Jothaz falou, é mais um concorrente pro Sublime Text e Brackets, porém com o nome MICROSOFT por trás. Não é para desenvolver apps, WPF, Windows Forms e outros tipos de projetos que são (ainda) unicamente para Windows, o objetivo desse editor é desenolver projetos web, inclusive ASP.NET 6 (multiplataforma).

Vale a pena usar/testar? Certamente sim, pois ele conta com funcionalidades de debug e intellisense especializadas, é leve, possui uma interface simples, integração com Git e é multiplataforma (assim como outros, claro), então quem usa mais de um SO terá uma experiência unificada.

Estou testando e por enquanto não estou tendo dificuldades

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

04/05/2015

Emilio Neto

Sinceramente não o conheço, pode dizer o diferencial dele? pelo que vi no site me parece ser que roda em outros s.o.
Responder

04/05/2015

Thiago Santana

Esta ferramenta é oficial da Microsoft?
Responder

04/05/2015

Lucas Ramos

Esta ferramenta é oficial da Microsoft?


Sim foi apresentada na build da microsoft
Responder

04/05/2015

Lucas Ramos

Sinceramente não o conheço, pode dizer o diferencial dele? pelo que vi no site me parece ser que roda em outros s.o.


Ainda não mexi muito, pelo que entendi é um editor de código multi plataforma
Responder

04/05/2015

Emilio Neto

Pelo que percebo a Microsoft ta investindo pesado em software e app, ouvi dizer que o Windows Phone suportará apps Android e IOs, eu não tenho certeza, ouvi essa conversa apenas.
Responder

04/05/2015

Jothaz

Na verdade é uma versão mais leve do Visual Studio que rodará no Linux, OSX e Windows, seria um concorrente para o Sublime e outros.

No caso oferece suporte a Git, ferramenta de localização, destacar sintaxe, atalhos personalizáveis e outras funcionalidades de um editor para códigos.

Seria utilizado na edição de: Java, PHP, C++, ASP.NET, Python e etc e suporte a HTML, JavaScript e CSS. Acho que aceita puglins para estender a usabilidade para outras linguagens.

É parte da estrategia da MS para atuar e facilitar a vida dos desenvolvedores que preferem utilizar outra plataforma que não o windows.

Emilio Neto só como esclarecimento, O WIndows 10 não vai rodar as apps, mas vai facilitar a migração de apps do Android e iOS para o Windows 10 pois no novo kit de desenvolvimento será possível usar código em Java e C++ e o Objetive-C.

Além do que a CyanogenMod virá com apps da MS instalados.

Acho que só falta a MS lançar uma distro do Linux. kkkkkkkkk

Pode ser baixado "di grátis" em Code focused development. Redefined.
Responder

04/05/2015

Lucas Ramos

Jothaz resumindo para quem ta no Windows ainda vale o bom visual Studio caso outra plataforma só usar ele depois vou ver no mint para testar
Responder

04/05/2015

Jothaz

Jothaz resumindo para quem ta no Windows ainda vale o bom visual Studio caso outra plataforma só usar ele depois vou ver no mint para testar


Isso mesmo a IDE oficial ainda é o Visual Studio.

O "Code" é mais um editor que funciona no Windows também, para quem quer algo mas é mais leve e claro não necessite de todos os recursos da IDE.

Mas o grande destaque mesmo atender ao pessoal do pinguim e da maçã.
Responder

04/05/2015

Thiago Santana

Agora sim!
Por isso achei estranho. Eles não iriam lançar uma ferramenta para "concorrer" com o Visual Studio.
Responder

04/05/2015

Fernanda Acacia

Mas é realmente o Visual Studio para outros sistemas operacionais? É possivel?
Responder

04/05/2015

Emilio Neto

kkkkkkkk
WinLinux Enterprise Edition! kkkkk

Me referi o ao Windows Phone, desculpa, ando escutando uns comentarios sobre essa abertura, poder possuir apps do Android e do IOs.
Responder

04/05/2015

Lucas Ramos

Mas é realmente o Visual Studio para outros sistemas operacionais? É possivel?


É um editor de códigos para outras plataformas com recursos do visual studio, por enquanto está bem básico mas vale a pena conferir, acredito que dentro de mais algum tempo eles vão melhorando.
Responder

04/05/2015

Fernanda Acacia

Até a Microsoft está pensando diferente! No fundo ela sabe do que é capaz. Sem "Clubismos".
Responder

04/05/2015

Emilio Neto

Mas é realmente o Visual Studio para outros sistemas operacionais? É possivel?


É um editor de códigos para outras plataformas com recursos do visual studio, por enquanto está bem básico mas vale a pena conferir, acredito que dentro de mais algum tempo eles vão melhorando.


Interessante, depois procurar meios de testa-lo.
Responder

04/05/2015

Lucas Ramos

Não cheguei a ler o artigo todo mas vale a pena conferir

Visual Studio Code: criando um projeto MVC 6
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar