Midas para Kilix

25/11/2003

0

Estou querendo fazer um sistema que tem a mesma caracterisca do midas para delphi 5 no kilix.
Tenho um servidor NT e nele roda a aplicação servidora e o socket server. Gostaria de saber se existe algo similar no kilix.


Denis

Denis

Responder

Posts

16/12/2003

Marcosalex

Estou querendo fazer um sistema que tem a mesma caracterisca do midas para delphi 5 no kilix. Tenho um servidor NT e nele roda a aplicação servidora e o socket server. Gostaria de saber se existe algo similar no kilix.


Não existe, porque a Borland não criou uma conexão Socket para Kylix. Voce pode usar o AstaIO que é pago ou então passar a trabalhar com o SOAP no lugar de Socket. A Aplicação cliente praticamente não teria alterações, mas o servidor de aplicação teria que rodar num servidor Web.


Responder

19/12/2003

Crmonari

experimente usar SOAP é muito facil de implementar.

a diferença é que vc precisa de um servidor web no lugar do socket server


Responder

28/12/2003

Marcosalex

experimente usar SOAP é muito facil de implementar. a diferença é que vc precisa de um servidor web no lugar do socket server


Eu estive pensando em duas coisas:
1 se o Kylix ainda estiver espearança, poderíamos trabalhar em algum projeto Open Source aqui no site para alguma aplicação que poderia ser usada comercialmente. Algo simples, como um sistema de locadora (tradicional), coleção de CDs, Estoque ou algo parecido. O sistema poderia ser pequeno, mas com um diagrama de banco de dados e dicionários bem documentados. A maioria dos projetos Open Source brasileiros naufragam porque o pessoal quer partir para a programação direto.

2 Existe um compilador Pascal multi plataforma, o Free Pascal. É muito bom e compatível com o Turbo Pascal. E fizeram uma interface RAD para ele, o Lazarus que é um clone do Delphi. Poderíamos estudar o código e trabalhar no se desenvolvimento, desenvolvendo as bibliotecas que ainda faltam pra ele. Assim teríamos um ´kylix´ Open Source.


Responder

28/12/2003

Marcosalex

[quote:f07de6bcf2=´crmonari´]experimente usar SOAP é muito facil de implementar. a diferença é que vc precisa de um servidor web no lugar do socket server

Ops, respondi errado.

O SOAP tem dois problemas: não mantém conexões persistente e é muito mais lento, além de gerar maior tráfego na rede, que é o principal motivo de alguém optar por 3 camadas.

Mas é a única alternativa até agora.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar