Migração de dados de um CMS para outro ou...

06/02/2016

0

Fiz a pesquisa e encontrei artigos interessantes sobre migração de dados, mas não especificamente o que quero saber.
Eu primeiro lugar, informo que não conheço por dento nenhum banco de dados. Estou analisando se assino o DevMedia para fazer o cursos da área, principalmente MySQL, porque não é meu objetivo fazer carreira nessa área, mas apenas conhecer mais, como webmaster, do assunto. E MySQL é o que se usa...

Mas, especificamente, quero saber o seguinte:

1- É possível migrar dados de usuários registrados de um CMS para outro? Exemplo do Joomla para o Drupa ou o contrário?
2- É possível migrar dados diversos de um LMS (tipo Chamilo) para outro LMS, tipo extensão do WordPress (como o Learn Dash)...ou o contrário?
3- E se os bancos forem diferentes? Por exemplo, num CMS o BD é MySQL e n'outro é MariaDB ou semelhante. Em outras palavras, BDs diferentes "conversam" entre si?
3- Ao fazer cursos da DevMedia nessa área, terei conhecimento suficiente para eu mesmo fazer essas operações.
4- Além dos cursos da DevMedia, terei que fazer alguma especialização, para conhecer a fundo os BDs mais usados em projetos web?
Fabrício Valle

Fabrício Valle

Responder

Posts

06/02/2016

Jefferson Galvao

De CMS para outro CMS, nunca vi algo parecido! Mas se for possivel ficarei de olho no post, mas ainda estou apenas usando o Wordpress, por enquanto.
Responder

06/02/2016

Fabrício Valle

De CMS para outro CMS, nunca vi algo parecido! Mas se for possivel ficarei de olho no post, mas ainda estou apenas usando o Wordpress, por enquanto.


Eu uso Joomla, mas baixei o Chamilo para testar. De repente, no futuro, arrumo outro LMS melhor e aí? Por outro lado, tenho intenção de conhecer o Drupal... EE vou testar também o Vtiger....
Enfim, questões teóricas que no futuro podem virar questões práticas.
Mas, você já viu isso dentro do mesmo CMS, sem ser upgrande de versão? Por exemplo, você constrói um novo portal, em um novo dominio, e quer aproveitar os inscritos de um portal antigo do mesmo CMS, mesmo tema, num outro dominio?

Só estou querendo entender as possibilidades de migração entre bancos de dados, porque para um webmaster, que outra utilidade teria? Conhecer o BD por dentro ajuda na defesa contra hackers?
Responder

06/02/2016

Jefferson Galvao

O forum é colaborativo, o complicado é que atualmente creio que seja apenas eu no momento que faço pergunta sobre CMS, mas sempre ajudam com o que podem, muitas ajudas foram valiosas.
Responder

06/02/2016

Fabrício Valle

Sim, entendo que seja colaborativo e por isso às vezes temos que ter paciência. Se bem que minha pergunta aqui nessa pstagem é sobre banco de dados... não exatmente sobre CMS. Tudo bem, banco de dados de CMS... kkkkkk

Não estou com pressa....
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar