Migração de Dados

06/12/2005

0

Pretendo implementar uma opção para migrar dados de outros aplicativos para meu software.
Minha dúvida é se terei que fazer um aplicativo ´na mão´ para cada banco de dados de origem para verificar a formatação das tabelas e campos ou há alguma outra opção mais ágil?
Se tiver alguma idéia, por gentileza me ajude. Qualquer dica serve, pois tenho mais de 200 usuários e não sei nem por onde começar.

Uso Delphi 7 e FB 1.5

Obrigado.


Armindo

Armindo

Responder

Posts

06/12/2005

Bruno Belchior

Infelizmente será na ´mão´... Para início de conversa, migrar dados de outros softwares implica em um estudo sobre a estrutura do outro software, quais campos se equivalem no seu BD, e se a forma como foi pensado o processo para o outro software será a mesma da sua, tive casos que realmente não consegui entender o q a pessoa fez, em outros, campos que seriam chaves estrangeiras eram escritas como strings diretamente em um atributo (atributo esse que deveria ser outra tabela)... pelo menos as experiências que tive foram essas...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar