Fórum Migração de projeto no Delphi XE 2 para Delphi XE 10 Berlin #563912
10/10/2016
0
Estou realizando a migração de um sistema que está no Delphi XE 2 para o Delphi XE 10 Berlin e estou tendo um problema na seção uses, as uses estão sem o prefixo e no Delphi XE 10 Berlin esse prefixo é necessário.
Exemplo: No Delphi XE 2
uses Classes.
No Delphi XE 10 Berlin:
uses System.Classes.
Conhecem algum recurso que faça essa mudança?
Obrigado.
Exemplo: No Delphi XE 2
uses Classes.
No Delphi XE 10 Berlin:
uses System.Classes.
Conhecem algum recurso que faça essa mudança?
Obrigado.
Segoc Ltda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
13/10/2016
Olá,
Não existe uma forma simples, mas eu tenho dois métodos. Apago toda a cessão uses e salvo o arquivo e espero que ele preencha tudo (mas ele não preenche tudo) ou clico com o F1 em cima de uma determinada unit e vejo no help que abre qual é o prefixo, aí uso find/replace para subistituir em todo o código fonte.
No caso da primeira, algumas units não são recuperadas, mas o código fonte avisa, assim eu clico em cima do erro e dou F1 e o help me mostra novamente qual a Unit faltando.
''
Espero ter ajudado. Se fui útil, marque um "Joinha" para eu saber.
Não existe uma forma simples, mas eu tenho dois métodos. Apago toda a cessão uses e salvo o arquivo e espero que ele preencha tudo (mas ele não preenche tudo) ou clico com o F1 em cima de uma determinada unit e vejo no help que abre qual é o prefixo, aí uso find/replace para subistituir em todo o código fonte.
No caso da primeira, algumas units não são recuperadas, mas o código fonte avisa, assim eu clico em cima do erro e dou F1 e o help me mostra novamente qual a Unit faltando.
''
Espero ter ajudado. Se fui útil, marque um "Joinha" para eu saber.
Hélio Devmedia
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
13/10/2016
Segoc Ltda
Obrigado pela resposta.
Fiz diferente, o componente GExperts possui uma função chamada Uses Clause Manager que adiciona o prefixo as units. Utilizei e deu certo.
Obrigado.
Fiz diferente, o componente GExperts possui uma função chamada Uses Clause Manager que adiciona o prefixo as units. Utilizei e deu certo.
Obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)