Fórum Migração de um Sistema de Gestão Empresarial #135018

16/04/2010

0

Prezado Cosultor,                                                   Vou ajudar um amigo meu que tem uma pequena software house, na migração de seu ERP que está em Clipper, para Delphi.                                                   Praticamente o trabalho na maior parte vai ficar comigo, já que este meu amigo tem pouco conhecimeto em Delphi.                                                   Por onde devo começar? Devo utilizar Orientação a Objetos? Existe ferramentas que devo utilizar? Quais os passos necessários que devo fazer para que esta migração seja um sucesso? Quais os padrões de  programação devo utilizar? Existe artigos. literatura em geral que posso consultar?                       Atenciosamente,                                        Pedro
Pedro Conceição

Pedro Conceição

Responder

16/04/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Com relação a orientação a Objetos você conhece, domina , sabe se safar ?
R :

Passos para migração, primeiramente é conhecer o sistema por completo, pois para modelar o mesmo tem que ter ideia e conhecimento do assunto abordado. Você conhece ?
R :

Com relação a artigos, acho que você primeiro tem que definir como vai programar, se é procedural ou Orientado , o que você vai escolher ?
R :

Dica1, caso você não programe Orientado a Objetos hoje, te recomendo não arriscar, pois leva muito tempo para preparar um projeto O.O. gasta-se muito tempo, agora se você conhece investe no O.O., do contrario você pode ficar muito tempo tetando resolver problemas por falta de conhecimento.

Dica2, Devmedia possui diversos cursos de delphi, O.O. procedural , etc, como fazer um sistema do inicio ao fim, seria interessante você procurar, acho que é mais prático do que artigos.

Espero te ajudado.

Um abraço

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

19/04/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, estamos aguardando para prosseguirmos com o chamado.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

24/04/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,
  Continuamos no aguardo para lhe ajudar com este chamado.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

30/04/2010

Pedro Conceição

Prezado Wesley,                                 Obrigado pelas suas informações.                                  Agora para estudar os sistemas que compõem o produto, ou seja, os programas devo usar alguma ferramenta visual, para modelar tanto o programa como o banco de dados?                                  Existe alguma metodologia?                                   Atenciosamente,                                           Pedro  
Responder

Gostei + 0

30/04/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Para modelar banco de dados, temos o Case Studio 2.0, e para modelar sistema você quer dizer as classes? Se for isso, tem o próprio Delphi faz isso, com a ferramenta de modelagem.

att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

04/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, estamos aguardando seu retorno para continuarmos com o chamado,

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

07/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,
  Existe mais alguma dúvida com as perguntas deste chamado ? Podemos encerrar ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

10/05/2010

Devmedia

Pedro,
por falta de retorno estamos encerrando o chamado. caso tenha dúvidas sobre o tópico aqui abordado, por favor, volte a postar aqui mesmo que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar