Migração Delphi 7 para Delphi 2009

15/01/2010

0

Boa Tarde Pessoal do Forum       Estou querendo migrar minha aplicação do Delphi 7 para o Delphi 2009     Uso Componentes de Acesso Fibplus para acessar o banco de dados firebird.     So que quando passo para o delphi 2009 as minhas fibdataset   tenho que tirar os campos que estao na fibdataset e tirar e colocar   novamente ..      Porque senão da erro e aparece a seguinte mensagem      Type mismatch for field `Campo` expecting : WideString Actual String      Quero saber se isso e por causa do Unicode ..    e se tem outra maneira de fazer isso.   Alex Miranda de Oliveira      
Alex Olveira

Alex Olveira

Responder

Posts

11/06/2010

Marlon Nardi

  Também estou com o mesmo problema!

alguem ja conseguiu resolver isto?
Responder

12/06/2010

Alex Olveira

MARLON NARDI

 Todos os Campos que estão no fibplus do dataset
  que são string "Uma solução que pode ser feita e tirar os campos e colocar novamente mais não e a mais elegante"


Eu fisse assim dessa maneira primeiro para ver a solução ..


   Como o meu projeto e muito grande.. arrumei um programa para substituir strings..

   porque se nao me engano tem que fazer uma diferença

   e porque nas *.dfm  PFibsStringField  para  PIbStringField

 seria apenas um programa para substituir isso nas suas " *.dfm"


Qualquer duvida se nao der certo envia o post de novo.. que Olho direitinho para voce




Ate +++
 



 
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar