Fórum Migração do Delphi 6 para o 5 - problema sério #229975

05/05/2004

0

Aí galera, é o seguinte estava criando um programa no Delphi 6, porém agora eu tenho que terminá-lo no 5. Só que quando tento compilá-lo no delphi 5 ele não roda, dando erro fatal.

File not found: ´Variants.dcu´

Essa declaração está em todos os formulários, e se eu apago ela, aí que o problema aumenta, alguém sabe o que fazer?

É um pouco urgente, porque tenho que entregar esse trabalho sexta-feira, senão tô frito. :cry:

O.mago

O.mago

Responder

05/05/2004

Maxwell_monteiro

Tenta compiar essa variants.dcu que tem no diretorio do delphi 6 para o diretorio do delphi 5! Não custa tentar!

Responder

Gostei + 0

05/05/2004

Beppe

Remova Variants do uses de cada unit que a usar. Ela não é necessário nos Delphi´s pre-6.

Responder

Gostei + 0

05/05/2004

Fórum Vini

Essa declaração está em todos os formulários, e se eu apago ela, aí que o problema aumenta, alguém sabe o que fazer?

Não é que o problema aumenta, é porque quando o Delphi não acha uma unit que está no Uses ele nem continua procurando os erros, mostrando somente o da unit não encontrada...

Responder

Gostei + 0

06/05/2004

O.mago

Aí galera, valeu pela ajuda, mas o meu problema continua, não tem como eu copiar essa variant de uma máquina com Delphi 6. Quando eu removo as variants das units, dá um erro kernel sei lá o que, em uma caixa de diálogo.

Não sei mais o que fazer, não dá tempo de refazer tudo no delphi 5 pq tenho que entregar esse programa na sexta feira. Estou desesperado, isso aconteceu pq eu estava fazendo esse programa no trabalho e lá tinha o delphi 6, só que formataram a unidade c: do computador e desinstalou o delphi (ainda bem que meu programa estava no d:) agora aqui em casa eu só tenho o cinco e não estou em condições ($) de adquirir o seis por agora, o que eu faço. :(

Responder

Gostei + 0

06/05/2004

Wagnerpb

Rpz o nó é grande... :D depois q vc abre o fonte em uma versão mais nova o delphi acaba atualizando os componentes que vc utiliza, trocando nome de propriedades, criando outras, e acaba sendo mais difícil de retornar, aconteceu isso comigo uma vez, há muitos anos atrás, do D2 para o D3, a solução que encontrei foi o velho backup, por sorte do dia anterior, mas pq vc não usa logo o D6??? qual o problema? talvez seja mais fácil resolver do que voltar a aplicação pro D5...

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

O.mago

E valew pela ajuda galera, terminei o programa agora, consegui o delphi 6 pelo menos deu tudo certo.

Agradeço pela atenção de vcs.

Valew.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar