Fórum Migração Firebird 1.5 para 2.1 #413705

03/03/2012

0

Olá Amigos estou precisando de ajuda.. temos um cliente que comprou uma nova máquina com windows 64 Bits Original.. o que acontece ele tem um sistema em Clipper.. como o clipper não roda no windows 7 64 .. então resolvemos ja migrar para um sistema em Delphi .. e estou com algumas dúvidas o banco que o sistema utiliza é o Firebird 1.5 me parece que não coda em windows 64.. o que fizemos fizemos um backup e restauramos com firebird 2.1 64 .. a dúvida é a seguinte pode dar algum tipo de problema ? triggers procedures.. ou algo do gênero desde ja agradeço.
Eduardo

Eduardo

Responder

13/04/2012

Vagner Almeida

É muito estranho o SGDB de 32 não funcionar no win 64.

Com relação a essa alteração, as codificações que você utiliza no firebird não lhe trará problemas.

A única coisa que pode lhe trazer problemas são as UDFs, que são funções dentro de bibliotecas .dll que você pode utilizar para simplificar uma procedure ou um gatilho.
Se essas bibliotecas (os arquivos .dll) forem compiladas em 32bits, não funcionarão em 64 e vice-versa.

Se você não usa UDFs, não terá problemas.

Para não sofrer nenhum desengano, procure sempre trabalhar em todas as máquinas com a mesma versão do FireBird.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar