Fórum Migração Firebird x Mysql #444404
31/05/2013
0
Tenho um sistema desenvolvido em delphi6 com Firebird e utilizo componentes ADO, agora estou com o seguinte problema, tenho um cliente q vai precisar fazer acesso ao sistema de um outro escritório, ou seja, trabalhar online. Não sei se isso é possível com o Firebird, então pensei em migrar para o Mysql e tentar fazer isso.
O banco já esta convertido, agora o problema é que no delphi, toda operação que faço de inclusão, alteração, etc... da um erro assim: "Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito", mas isso funciona perfeitamente no firebird.
Então, gostaria de saber primeiro: essa opção de trabalhar online com o Mysql funciona? segundo: Porque esta dando esse erro e qualquer cadastro que eu faça?
Desde já agradeço a atenção de todos..
Lindolfo Junior
Curtir tópico
+ 0Posts
31/05/2013
Wilton Júnior
Todo cadastro realizado pelo cliente é transformado em pacotes que é armazenado pelo sqlserver.
Outra coisa, inferlizamente a forma de trabalhar com firebird é diferente com mysql, portanto toda a estrutura que vc realiza deve ser revista.
vou dar um exemplo: Para pegar data direto do servido de banco de dados
firebird: select current_timestamp as datSys from rdb$database
mysql: select now;
É um exemplo simples a um para outra muda.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
31/05/2013
Lindolfo Junior
Todo cadastro realizado pelo cliente é transformado em pacotes que é armazenado pelo sqlserver.
Outra coisa, inferlizamente a forma de trabalhar com firebird é diferente com mysql, portanto toda a estrutura que vc realiza deve ser revista.
vou dar um exemplo: Para pegar data direto do servido de banco de dados
firebird: select current_timestamp as datSys from rdb$database
mysql: select now;
É um exemplo simples a um para outra muda.
Espero ter ajudado.
Veja bem, o meu sistema não é web, esta todo em Delphi, conectando via odbc, e gostaria de conectar a um banco que esta na web, a princípio o cliente esta utilizando via TS, mas fiquei de resolver isso pra ele... estou em busca de idéias que não me compliquem demais...
Gostei + 0
31/05/2013
Michael Sampaio
Boa noite,
então cara ja realizei a conexão com o mysql usando a paleta dbexpress e assim sei que esta usando ado, porem tive um problema parecido, no meu caso nao conectava por falta de permissão no servidor de hospedagem verifica tentando fazer uma conexão simples e ve se conecta!
O segredo e dividir o problema assim achamos soluçao :D
ate mais aguardo sua posição;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)