Fórum Migração maldita - mysql #298392
04/10/2005
0
Quero migrar um sistema de access para outro banco.
Depois de alguns estudos e opiniões, decidi pelo Mysql.
Premissas:
Uso Delphi 7, BDE.
Não quero usar componentes de terceiros.
Quero, no máximo, mudar de DBE para ADO.
-O MyODBC tem problemas com campo DATETIME. Não encontrei solução nem no site mysql.org.
-Quando tento conectar com o AdoConnection, vem uma tela de configuração (´MySql data source name setup´) e não conecto. (´erro não especificado´). Acreditem: não achei na internet solução para isto.
Devo desistir? Onde encontro um OleDb Provider para Mysql que funcione? Ou devo mesmo deixar o Mysql? Parece que é um banco ´largado´.
Grato
Del
Curtir tópico
+ 0Posts
04/10/2005
Del
(não sou fã da empresa, mas...)
Obrigado...
Gostei + 0
04/10/2005
Daniel_mc
o que causou isto amigo, sera que foi o problema:
Sei que vc nao esta querendo utilizar componentes de terceiros apesar do Zeos ser talvez a melhor opcao, na pior das hipoteses use DbExpress
Gostei + 0
04/10/2005
Del
Quanto ao campo datetime:
Se uso uma ttable, não traz o campo (em tfields).
Se uso uma tquery, os campos (todos varchar) são assiciados com alguns dbedits erroneamente (ele pega o tamanho do maior valor do campo, e não o valor máximo permitido).
Sei que usar dbedits não é uma técnica muito boa, mas tem muita coisa pronta e tabelas simples... Não quero refazer tudo ou trocar drasticamente os componentes.
Decidi usar ADO, mas quando vou conectar, vem uma tela de configuração... e não consigo...
Abraço.
Gostei + 0
05/10/2005
Adriano Santos
Que tela é essa de configuração?
Gostei + 0
05/10/2005
Marcio.theis
Seu programa esta dentro da pasta c:\Sistemas\MeuPrograma\MeuPrograma.exe, dentro desta pasta c:\Sistemas\MeuPrograma\ vc cria um arquivo txt com o nome de MeuPrograma.txt e depois renomea para MeuPrograma.udl, de duplo clique e sera aberto um tela de configuração, onde vc podera executar os passos que falei acima.
Dentro do delphi, va até o seu ADOConnection e de duplo click em ´ConnectioString´ deixe a opção ´Use Data Link File´ marcado e click em ´Browse...´ e vá até a pasta c:\Sistemas\MeuPrograma\ e selecione o MeuPrograma.udl, click em ´Abrir´ e depois em ´Ok´. Quando retornar para o ConnectioString, deixe o texto com FILE NAME=MeuPrograma.udl, ou seja, quando o sistema ira se conectar, ira buscar este arquivo, e este devera de estar junto com o seu .exe....
Espero ter sido um poko explicativo....
Gostei + 0
05/10/2005
Del
Quando clico em testar a conexao, depois de preencher ´fonte de dados´, ´local´, ´usuario´ e ´senha´ , aparece outra janela:
´MySQL Data source name setup´ com as informações que coloquei anteriormente e mais 3 campos: ´data source name´,´port´,´sql comand´.
Isto não aparece para vocês?
E depois dá um erro: ´Falha no teste de conexao devido a um erro na inicialização do Provedor. Erro não especificado´
Só funcionou quando usei OLEDB para ODBC e criei uma ODBC.
Mas aí, estou dando uma volta, certo? Teria que funcionar pelo OLEDB direto.
??? Obrigado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)