Migração sql 2005 para 2012

10/01/2014

0

estamos tentando migrar o sql server 2005 para o 2012, não é possível fazer a migração direta, precisei fazer um restore no sql 2008 para então realizar o backup e importar no 2012.
porém em alguns testes de execução de procedures há algumas sintaxes que o 2012 não aceita exemplo do with sem ter o final do comando o ;.
estou achando a execução das procedures mais devagar no sql 2012

alguem vivenciou esta mesma migração, outros problemas conhecidos ....


att
agradeço a atenção
Paulo Horlle

Paulo Horlle

Responder

Posts

10/01/2014

Jefferson Santos

Já tentou fazer a migração através do Microsoft SQL Server Migration Assistant?
Responder

10/01/2014

Alex Lekao

Acompanhando o Post para conhecimento.


=D
Responder

10/01/2014

Roniere Almeida

Acompanhando o Post para conhecimento.


=D


tambem acompanhando, infelizmente só acompanhei até a migração do 2008 R2, e foi apenas em um curso.
Responder

10/01/2014

Mariana Carvalho

Antes de migrar, não tem como obter informações sobre limitações de algumas funcionalidades? não tenho certeza, mas isso deve ter na documentação.
Responder

13/01/2014

Jefferson Santos

Antes de migrar, não tem como obter informações sobre limitações de algumas funcionalidades? não tenho certeza, mas isso deve ter na documentação.


Isso varia de empresa pra empresa.
Na realidade pequenas e medias empresas é raro tal procedimento.
Responder

13/01/2014

Alex Lekao

acredito que um dos pontos principais na avaliacao sejam funcoes descontinuadas em cada edicao.

pq os relatorios, aplicacoes etc, terao influencia com isso, tipos de dados que sejam descontinuados tbm.

Agora com relacao ao "geralzao" de funcionalidade e estrutura, nao deve causar grandes traumas.

lembrando que tem tbm uma estrutura de hardware e possivelmente metodo de licenciamento que tem que ser levado em consideracao tbm, que pode talvez ser mais problematico que as outras. rsrsr
Responder

13/01/2014

Roniere Almeida

podemos dizer que functions e procedures serão um impacto?
Responder

13/01/2014

Alex Lekao

podemos dizer que functions e procedures serão um impacto?


sim... se estiverem usando algo que foi descontinuado sim.
Responder

13/01/2014

Roniere Almeida

hum, algum comando, isso?
Responder

14/01/2014

Alex Lekao

sim coisas do tipo,

do mesmo jeito que eles adicionam eles tbm removem... rsrsr

por isso que as vezes fazer uso de "SLQ PURO" e conhece-lo bem, pode ser muito util pq vc nao fica preco a determinadas funcionalidades especificas embora que elas ajudam muito. rsrsr

um exemplo eh um recurso de e-mail que se nao me engano existiu ate a 2008 ou 2005 nao tenho certeza e para a 2012 ja nao tem mais, e nao estao para lancar a 2014. rsrsr
Responder

14/01/2014

Roniere Almeida

foi retirado o serviço, sabe pq?
Responder

14/01/2014

Fabiano Carvalho

se eles removeram mesmo
da pra fazer gambiarra com clr rsrs
Responder

14/01/2014

Alex Lekao

acredito que seja por uma questao de desempenho e correcao de bugs.

alguma funcionalidade teve tanto problema e ficou com tanto remendo que vale mais a pena redesenvolver e lancar com outro nome que mante o antigo, exemplo a procedure de envio de e-mail.

se nao me engano era xp_sendmail, e agora eh sp_send_dbmail, eles mudaram as forma de envio dos e-mails e com isso mudaram tbm as procedures de envio.

uma eh mais limitada e a outra eh bem grande... rsrsr

inclusive to tomando uma surra para colocar um job para funcionar com essa procedure... rsrsr
Responder

14/01/2014

Roniere Almeida

se eles removeram mesmo
da pra fazer gambiarra com clr rsrs


workout workaround, hehehe, é esse mesmo que chamam?
Responder

15/01/2014

Fabiano Carvalho

acredito que seja por uma questao de desempenho e correcao de bugs.

alguma funcionalidade teve tanto problema e ficou com tanto remendo que vale mais a pena redesenvolver e lancar com outro nome que mante o antigo, exemplo a procedure de envio de e-mail.

se nao me engano era xp_sendmail, e agora eh sp_send_dbmail, eles mudaram as forma de envio dos e-mails e com isso mudaram tbm as procedures de envio.

uma eh mais limitada e a outra eh bem grande... rsrsr

inclusive to tomando uma surra para colocar um job para funcionar com essa procedure... rsrsr

Qual a versao do seu?
Eu tenho exemplos que funciona 2008 e 2005.
Só precisa configurar o perfil para enviar o e-mail
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar